Sob comando da terceira geração, Appel Home, de Brusque, chega aos 50 anos com ações que unem passado e futuro

A comemoração dos 50 anos da Appel Home, empresa pioneira na fabricação de toalhas em Brusque, foi marcada por emoção, resgate histórico e uma programação intensa, que incluiu palestras com grandes nomes do mercado e um show da banda Jota Quest na festa de aniversário da marca.

Unindo colaboradores, clientes, parceiros e a comunidade local, a celebração foi além das festividades, consolidando o compromisso da empresa com o futuro, a inovação e, acima de tudo, com as pessoas.

“Celebrar os 50 anos da Appel Home foi um momento único, difícil até de descrever em palavras”, declarou Rafael Appel, presidente da empresa.

“A gente sabe o quanto foi desafiadora essa trajetória, quantos obstáculos superamos como empresa familiar e o quanto crescemos até aqui. Reunir colaboradores, clientes, parceiros, amigos e familiares numa semana tão especial foi realmente emocionante”, complementou Eder Appel, vice-presidente.

Nova loja e show do Jota Quest

Entre os destaques das comemorações também esteve a reinauguração da loja de brusque, com espaço conceito e um museu que narra a trajetória da marca. “Ver todo mundo caminhando por ali, relembrando momentos, vendo fotos antigas, foi de arrepiar”, disse Eder.

Outro ponto alto foi a exibição de um vídeo especial na festa de aniversário da marca, que aconteceu no Santos Dumont na noite do dia 30 de abril. O conteúdo, narrado pelo ator e embaixador da marca, Nelson Freitas, retratou os marcos da empresa, emocionando os presentes. O encerramento da festa contou com um animado show da banda Jota Quest.

Porém, antes das celebrações, a Appel promoveu o Appel Summit, um evento com palestras gratuitas e abertas ao público, fomentando debates sobre inovação, mercado, comportamento humano e o futuro das empresas. Ele ocorreu entre os dias 29 e 30 de abril.

“A gente acredita muito em construir relações duradouras, baseadas em respeito, transparência e parceria real. E é esse espírito coletivo que queremos manter para os próximos 50 anos — crescer juntos, com propósito”, afirmou Rafael.

Appel Summit

A analista de RH Monara Caixeta de Camargo participou das atividades e destacou o quanto se sentiu tocada pelas ações propostas.

“É muito interessante ver esse crescimento, a terceira geração trazendo inovação e tecnologia, aprimorando uma empresa que começou com toalhas e hoje oferece produtos para toda a casa”, comentou.

Para Schaiane Cadore, coordenadora de marketing da Embrast, a celebração também teve um significado especial.

“Foi uma oportunidade de adquirir conhecimento e de admirar essa empresa tão inspiradora que é a Appel, aqui da nossa região. O marco de 50 anos está sendo celebrado de uma forma maravilhosa”.

O evento reuniu nomes de peso do mercado nacional, como Rodrigo Santini Iasi, diretor de marketing da BIC para Brasil e Argentina. Ele ressaltou as semelhanças entre as trajetórias das duas marcas:

“A BIC também é familiar, está na terceira geração e já superou muitas crises. O vídeo de abertura foi lindo, mostrou muito trabalho e dedicação. Nada veio fácil para a Appel. Eu achei tudo espetacular. Esse DNA da Appel, de promover algo assim, gratuito e aberto, tem muito a ver com compartilhar conhecimento”.

Para o mentor de negócios Wylgner Arantes, o Appel Summit foi a prova de que Brusque pode estar entre os grandes polos de conhecimento do país.

“A experiência está sendo extraordinária. Quem investe em pessoas, investe na sociedade e num futuro melhor. O nível que a Appel está trazendo para Brusque é muito especial. Provavelmente, este evento vai entrar para o calendário oficial da cidade”.

Olhar para o futuro

Segundo Rafael Appel, as ações realizadas tornaram evidente o compromisso da empresa com suas raízes e com o ecossistema ao redor. “Brusque faz parte da nossa história e da nossa identidade. É a cidade que nos acolheu, nos impulsionou e nos inspira até hoje.”

Mais do que relembrar o passado, os eventos lançaram um olhar para o futuro. “Esse marco de 50 anos não é um ponto final, é um novo começo pra gente”, destacou Eder.

“Ainda este ano, vamos ampliar nosso portfólio com novas linhas de produtos, investir em inovação e fortalecer nossa presença no varejo. Também vamos seguir com ações voltadas ao nosso ecossistema — apoiando parceiros, desenvolvendo fornecedores e cuidando da nossa equipe”, complementou o vice-presidente.

Appel Home

Rodovia Antônio Heil, KM 21 – 7.550 – Limoeiro, Brusque – SC
Telefone: (47) 3350-0555


O post Sob comando da terceira geração, Appel Home, de Brusque, chega aos 50 anos com ações que unem passado e futuro apareceu primeiro em O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.