Balneário Camboriú entra oficialmente na rota de embarque em cruzeiros

Foto mostra um dos navios de cruzeiros em Balneário Camboriú

Temporada de cruzeiros em 2026 terá algo inédito em BC – Foto: Divulgação

A MSC Cruzeiros anunciou, nesta terça-feira (6), a cidade de Balneário Camboriú como novo porto de embarque para roteiros pela América do Sul na temporada 2025/2026.

Com isso, a companhia oferecerá seis portos de embarque no Brasil na próxima temporada: além da recém-anunciada, estão Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Maceió (AL) e Itajaí (SC). 

De acordo com o site da empresa, o primeiro embarque na cidade está previsto para o dia 26 de janeiro de 2026. Outras cinco datas para embarques também estão previstas até o mês de março.

Quem embarcar na cidade usufruirá de roteiros de sete noites a bordo do navio MSC Preziosa, com escalas em Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Santos.

Vista de cima do navio MSC Preziosa

MSC Preziosa terá, pela primeira vez, embarques na cidade dos arranha-céus  – Foto: Divulgação MSC Cruzeiros/ND

Mesmo sem porto, cidade foi autorizada a fazer embarcações em cruzeiros

Em fevereiro deste ano, a primeira IPTUR (Instalação Portuária de Turismo) alfandegada do Brasil foi autorizada no município. 

A conquista ocorreu por meio do Atracadouro Barra Sul, que está oficialmente autorizado a receber navios internacionais com alfandegamento local, permitindo o embarque e desembarque de passageiros vindos do exterior, com controle aduaneiro.

O investimento feito pelo Grupo Tedesco no projeto de alfandegamento foi de R$ 10 milhões, aplicados desde salas de operação para órgãos federais, scanners e demais equipamentos até equipe tecnicamente preparada para digitação de passaportes e treinada para o atendimento de alfandegamento.

A cidade foi incluída na rota de transatlânticos em 6 de abril de 2017. Somente na próxima temporada, a cidade tem a previsão de receber 62 escalas de navios de passageiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.