
A Construtora e Incorporadora Cescon, com sede em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, consolida-se como uma das marcas mais respeitadas e tradicionais da construção civil na região. Na última quarta-feira (30), a empresa recebeu mais de 60 investidores e corretores em sua sede para celebrar conquistas e apresentar os próximos passos estratégicos da companhia. O evento contou com a presença especial do cantor Leonardo, que além de investidor, é também embaixador da marca.
“Estou muito feliz por estar em Santa Catarina e fazer parte dessa história marcada por profissionalismo e compromisso com a qualidade e segurança dos projetos. Hoje sou investidor e parceiro da Cescon, uma empresa idônea, com empreendimentos de alta rentabilidade e grande potencial de crescimento neste mercado promissor. O Brasil inteiro sabe que este é um lugar mágico, ideal para férias e para viver. Tenho o privilégio de estar aqui como cantor, empresário e parceiro da marca”, afirmou Leonardo.
Durante o encontro, os sócios Diego Luiz da Silva e César Eduardo da Silveira apresentaram o novo direcionamento estratégico da empresa. Com um padrão construtivo cada vez mais elevado, a Cescon se prepara para consolidar sua atuação no segmento de imóveis de alto padrão. Com isso, o ticket médio dos empreendimentos vai superar a faixa de R$ 1,5 milhão.
Segundo Diego, essa migração foi construída gradualmente nos últimos anos e se consolidará com o próximo lançamento, previsto para ser construído a poucos metros do mar, em Balneário Perequê, Porto Belo. “A qualidade construtiva da Cescon já é de excelência. Com o novo direcionamento, vamos agregar ainda mais valor aos nossos empreendimentos”, explicou.
Apesar do foco em imóveis de maior valor agregado, a empresa reafirma seu compromisso com a solidez e a segurança — valores que sempre marcaram sua trajetória e são essenciais para se destacar no competitivo mercado do Litoral Norte catarinense.
Ainda neste ano, a empresa deve lançar novos produtos alinhados a essa nova estratégia. “Estamos celebrando o sucesso da marca em um mercado em forte expansão. A Cescon deixa de ser uma construtora de pequeno porte para alçar voos mais altos. Em alguns anos, estaremos disputando espaço com as maiores do setor”, destacou Diego.
Já César Silveira ressaltou a evolução do mercado imobiliário na região e afirmou que a empresa está totalmente preparada para atuar nesse novo patamar. “Temos uma área estratégica em Balneário Perequê, próxima ao novo píer e à infraestrutura turística em expansão. É lá que iniciaremos essa nova fase. Queremos entregar não apenas imóveis, mas experiências únicas para nossos clientes”, afirmou.
Fundada em 2017 em Itapema, a Cescon rapidamente se consolidou no mercado, sendo reconhecida pela segurança e pela alta rentabilidade de seus investimentos. Com empreendimentos entregues, em obras e lançamentos recentes, a empresa já possui uma carteira de imóveis à venda com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 200 milhões, apenas nos dois últimos anos. Já o crescimento médio da incorporadora nos seus oito anos de mercado tem sido de 30% ao ano.
Além dos ativos em Porto Belo, a empresa possui um robusto banco de terrenos permutados, o que garante previsibilidade e segurança para os próximos 20 anos, com crescimento planejado até 2045.
O conteúdo Cescon Construtora apresenta nova fase ao lado do Cantor Leonardo aparece primeiro em Hallo Magazine.