Aos 22 anos, o skatista Gustavo Picaski, de Imbituba, foi convocado para integrar a seleção brasileira de skateboarding, na modalidade park. A convocação ocorreu após sua participação nas seletivas nacionais, realizadas no fim de abril de abril, em Curitiba.
O evento reuniu 27 atletas de alto nível, que passaram por treinos intensos, avaliações técnicas, físicas e comportamentais, sob os olhos atentos da comissão técnica da seleção.
A seletiva abriu 16 vagas para novos talentos, oferecendo uma oportunidade inédita de acesso à equipe principal para aqueles fora do top 30 do ranking mundial ou que não participaram dos Jogos de Paris 2024.
“Não me cabe em palavras todo sentimento que estou agora, acho que nem caiu a ficha ainda, to absurdamente felizzzz, chorando, rindo, um misto de emoções mesmo, são anos e anos lutando e me dedicando para conseguir chegar lá, muitos momentos de dificuldade, mas também muitos momentos de felicidade e muitos aprendizados”, publicou o atleta nas redes sociais. “Hoje conquistar essa vaga e poder representar o país me faz olhar para trás e ver o quanto valeu a pena ter passado por cada momento mesmo”, declarou.
O post Skatista de Imbituba passa a integrar a seleção brasileira de skate apareceu primeiro em EXTRA.SC.