Identificado homem que morreu atropelado enquanto era socorrido por policial militar em SC

Identificado homem que morreu atropelado enquanto era socorrido por policial militar em SC

Homem que morreu atropelado enquanto era socorrido por policial militar foi identificado como Gabriel dos Santos, de 29 anos. – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Foi identificado como Gabriel dos Santos, de 29 anos, o homem que morreu após ser atropelado em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima estava sendo socorrida por policial militar feminina, de 39 anos, após supostamente sofrer um mal súbito, quando foi atropelado por um carro em alta velocidade.

O caso foi registrado no início da noite da segunda-feira (5), na rua Fioravante Ortigari, nas proximidades do Jardim Botânico.

Segundo informações da PM (Polícia Militar), por volta das 18h35, uma policial militar em serviço avistou um homem caído no meio da rua, enquanto transitava pelo local. De imediato, a agente parou a viatura e iniciou os primeiros socorros.

Homem que morreu atropelado enquanto era socorrido por policial militar chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Enquanto Gabriel era socorrido por policial militar, um veículo que descia pela rua atropelou tanto o homem caído quanto a policial que o socorria. O motorista parou brevemente, mas logo em seguida fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Gabriel morreu ao dar entrada no hospital e a policial militar sofreu fratura no joelho direito e uma luxação no ombro. Ela passou por procedimento cirúrgico e está em estado estável, sem risco de vida.

Despedida do homem que morreu atropelado enquanto era socorrido por policial militar

Conforme informações da Funerária Menino Jesus, o velório de Gabriel inicia às 16h desta terça-feira (6) na capela do Cemitério Municipal São Francisco de Assis, em Curitibanos. O sepultamento está previsto para a quarta-feira (7), às 11h.

O pedestre morreu ao dar entrada no hospital e a policial militar ficou ferida e passou por cirurgia. – Foto: Internet/ND

Conforme a delegada de Polícia Civil, Roxane Favero Pereira Venturi, o suspeito pelo atropelamento já foi identificado e deve se apresentar com o advogado para ser interrogado.

Ele poderá responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. “Com a pena aumentada por não ser habilitado e não ter prestado socorro”, informou a delegada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.