Em Orleans atendimento de pacientes com Síndromes Respiratórias serão direcionadas para Unidade São José, afirma Secretário

Na noite de segunda-feira, 5 de maio, o secretário de Saúde Paulo Conti, afirmou na Casa Legislativa que os atendimentos de pacientes com sintomas de síndromes respiratórias serão direcionados para uma única unidade que será equipada para tal atendimento. Os atendimentos iniciarão em  07 de maio e a princípio se estenderão até 30 de maio,” pontua ele.

Para oferecer um atendimentos mais imediato a pacientes com síndrome respiratória o secretária de saúde, optou por direcionar os atendimentos para uma única unidade de Saúde a Unidade São José na saída para Pindotiba .  No local haverá médicos e profissionais exclusivos pacientes com Síndromes Respiratórias

Tal decisão é uma forma de estar prevenido caso os números de pacientes com síndromes respiratórias venham a agravar-se.

O objetivo e estar preparados para oferecer o melhor atendimento possível, diante a possiblidade de estarmos enfrentando uma crise com aumento de casos no município.

O Secretário de Saúde Paulo Conti comentou sobre o dia D” que será no dia 10 de maio, oportunidade em que os orleanenses poderão obter as Vacinas da H1N1 e Covid. ” Hoje qualquer usuário que quiser fazer a vacina esta está disponível”.

O Secretário ainda comentou sobre a importância das vacinas que já estão disponíveis para os interessados nas unidades de Saúde. “Sugiro como profissional de saúde que façamos a vacina”. pontua ele.

Acompanhe

Saiba Mais.

Segundo informações da Secretária de Estado da Saúde (SES), 95% dos leitos de UTI estão ocupadons no estado  dos 958 leitos de UTI adultos ativos, somente 37 estão disponíveis. Já para a ocupação geral de leitos de UTI, incluindo adulto, pediátrico e neonatal, a taxa é de 90,72%, com 133 disponíveis, dos 1.433 ativos.

A região Sul, conta com uma ocupação de leitos de UTI em 96,12%.

A macrorregião da Foz do Rio Itajaí é onde a situação esta mais grave, onde 100% dos leitos de UTI adulto estão ocupados. No Vale do Itajaí, a ocupação é de 99,39%, e na Grande Florianópolis, 98,69%.

No Planalto Norte e Nordeste, segundo o painel, a taxa de ocupação está em 96,97%. No Sul, 96,12%. No Grande Oeste, Serra Catarinense e Meio Oeste a taxa de ocupação dos leitos é de 95,65%, 94,74% e 85,71%.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.