Dois homens, de 36 e 48 anos, foram baleados após reagirem e fugirem da Polícia Militar na noite desta terça-feira (27), em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os dois tinham extensa ficha criminal e mandados de prisão ativo.

Suspeitos foram baleados após tentar fugir com arma de fogo em punho – Foto: Frrepik/Reprodução/ND
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h, a guarnição recebeu a denúncia de que no bairro São Cristóvão um carro clonado estava transitando pela via, de imediato, os agentes partiram para a localidade.
Homens estavam com arma de fogo na hora na fuga
Logo ao chegar no bairro São Cristóvão, os policiais avistaram o veículo e realizaram a abordagem. Dentro do carro, o primeiro suspeito, de 36 anos, com histórico policial por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, receptação, resistência, roubo e vias de fato, além de mandado de prisão ativo.
O segundo suspeito, de 48 anos, tinha histórico policial por roubo, resistência, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação, e também tinha mandado de prisão ativo.
Os dois, no entanto, tentaram fugir a pé, desembarcando do carro com arma de fogo em punho. Em resposta, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o primeiro suspeito no pé e o segundo na perna. Os dois foram socorridos e encaminhados para o hospital em estado estável.

Suspeitos tentaram fugir a pé para área de mata em Penha – Foto: PM/Divulgação/ND
Ainda no veículo estava um terceiro suspeito, de 28 anos, que não resistiu às ordens policiais. Ele também tinha extenso histórico policial com passagens por posse de drogas, documento falso, dano, receptação, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, furto, tráfico de drogas e roubo.
O veículo tinha placas trocadas e registro de furto/roubo. No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm com dois carregadores e 32 munições.