
O Brusque empatou em 0 a 0 com o Náutico na noite deste domingo, 4, no Estádio dos Aflitos, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com boas chances na primeira etapa, o quadricolor segurou o placar por boa parte do segundo tempo, que teve as expulsões de Paulo Sérgio e Alex Paulino.
Com o resultado, o time brusquense chega a 10 jogos consecutivos sem derrota. A partida deste domingo foi a quinta consecutiva sem sofrer gols, e a equipe é a única da Série C que ainda não foi vazada. O Náutico segue sem vencer na Série C, mas continua invicto em seus domínios na atual temporada.
Boas chances
Foram os primeiros minutos que tiveram as melhores oportunidades da etapa inicial. No único ataque em que o Náutico pôs algum perigo, Kelvin arrancou pela direita, invadiu a área e, sem ângulo, soltou a bomba. A bola bateu na trave, no canto protegido por Matheus Nogueira, e saiu em lateral.
O Brusque respondeu logo depois. Aos oito minutos, após o Náutico falhar a saída de bola, Thomaz recebeu de Paulinho Moccelin. O meia bateu rasteiro, de dentro da área, e Muriel fez ótima defesa para escanteio.
No minuto seguinte, na sobra do tiro de canto, Thomaz alçou a bola na área. Guilherme Pira cabeceou firme e Muriel fez outra grande defesa, mandando a bola para a linha de fundo.
Pouco perigo
No mais, o primeiro tempo teve poucas emoções. A partida era bem disputada, mas o Brusque era superior. Com marcação melhor encaixada e trocas de passe melhores, conseguia controlar o jogo, mas não criava novas oportunidades.
Matheus Nogueira mal sujou o uniforme. A defesa brusquense vencia as disputas aéreas e estava atenta. O goleiro recolhia algumas bolas mal alçadas à área.
Aos 46 minutos, a torcida do Náutico pediu pênalti. Igor Fernandes dominou livre dentro da área, e se preparava para o chute, mas Guilherme Pira chegou firme derruba o adversário, no limite de uma falta. Ainda assim, nem Igor Fernandes, nem seus companheiros de equipe reclamaram com veemência.
Reinício movimentado
O Brusque começou atacando no segundo tempo. Com um minuto decorrido, Guilherme Pira recebeu em profundidade, invadiu a área e chutou firme de perna esquerda, mas Muriel defendeu sem problema.
A resposta do Náutico foi feita aos cinco minutos. Wenderson cruzou pela direita e Mateus Pivô cortou para trás. A bola passou perto do gol, em escanteio.
Aos sete, Alex Ruan cruzou com efeito, e Pollero completou de perna esquerda. A bola subiu e passou por cima do gol.
Expulsões
O centroavante e capitão Paulo Sérgio foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo. Após uma disputa com Jhanpol Torres, ele chutou o zagueiro colombiano na frente do árbitro assistente. Levou o cartão vermelho direto por agressão.
O Brusque não teve muito tempo para aproveitar a vantagem. Aos 19 minutos, Alex Paulino tinha a bola dominada no meio campo, mas a adiantou demais. Quando tentou dividi-la com Auremir, entrou de sola no tornozelo do adversário e foi expulso.
Cansando
Aos 22, o Brusque trabalhou a bola na esquerda e voltou para a entrada da área. Jean Mangabeira soltou uma bomba que passou com perigo, à esquerda de Muriel.
O Náutico começou a controlar as ações no jogo de 10 contra 10, com a defesa quadricolor precisando trabalhar um pouco mais sob pressão. Ainda assim, Matheus Nogueira era pouco exigido. O Brusque, quando tinha a bola, já tinha mais dificuldades para atacar.
Aos 36, Luiz Paulo soltou a bomba de fora da área e a bola passou com perigo, à esquerda de Matheus Nogueira.
Nos instantes finais, o Brusque estava satisfeito com o empate. O Náutico quase abriu o placar aos 48. Arnaldo cruzou pela direita e Patrick Allan cabeceou. A bola bateu na junção da trave com o travessão, à esquerda de Matheus Nogueira, e saiu. O goleiro quadricolor estava bem na jogada se precisasse defender.
Próximo jogo
O Brusque enfrenta o ABC no Augusto Bauer às 19h30 deste sábado, 10. No mesmo dia, o Náutico recebe o Confiança nos Aflitos, com apito inicial às 17h.
Náutico x Brusque
Campeonato Brasileiro – Série C
Quarta rodada
Domingo, 4 de maio de 2025
Estádio dos Aflitos, Recife
Público total: 8.231
Náutico: Muriel; Marcos Ytalo (Arnaldo), João Maistro (Rayan), Carlinhos, Igor Fernandes (Luiz Paulo); Auremir, Wenderson (Thalissinho); Caio Vitor (Marquinhos), Patrick Allan, Kelvin; Paulo Sérgio.
Técnico: Hélio dos Anjos
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Ítalo), Éverton Alemão, Jhanpol Torres, Alex Ruan; Jean Mangabeira, Alex Paulino; Paulinho Moccelin (Carlos Biro), Thomaz (Diego Mathias), Guilherme Pira (Neto); Pollero (Álvaro).
Técnico: Filipe Gouveia
Gol:
Cartão amarelo: Muriel; Éverton Alemão, Alex Paulino, Jhanpol Torres, Ítalo
Cartão vermelho: Paulo Sérgio; Alex Paulino
Trio de arbitragem (BA): Josué Reis de Jesus Júnior, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Bruno da Paixão
Quarto árbitro: César Pereira Leite (PE).
Assista agora mesmo!
Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60:
O post Brusque empata com o Náutico em Recife e mantém invencibilidade na Série C apareceu primeiro em O Município.