Catarinense é a maior marca brasileira de bebidas energéticas com crescimento de 50% ao ano

Baly se firma como maior marca de bebidas energéticas do Brasil

Baly se firma como maior marca de bebidas energéticas do Brasil – Foto: Divulgação/Baly Brasil

A indústria de bebidas Baly Brasil mantém um crescimento médio anual de 50%, segundo dados da Scanntech, empresa de inteligência de mercado. O desempenho acelerado é atribuído a uma gestão inovadora, estratégica e ágil, além de uma escuta ativa das demandas dos consumidores.

Desde o início de 2024, a Baly Energy Drink responde por 50% do mercado nacional de energéticos, sendo atualmente a maior marca brasileira do segmento. A marca de bebidas energéticas também já está presente no Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, México e Chile.

Crescimento de 50% ao ano consolida marca catarinense como referência em bebidas energéticas no Brasil

Para Dayane Titon Cardoso, diretora comercial e de marketing da Baly Brasil, a conexão com o cliente é o que move a empresa e a posiciona como referência em inovação. Um dos destaques é o energético sabor Champanhe, que simula borbulhas e a coloração típica da bebida, mas sem álcool na composição.

As vendas da novidade superaram em 600% a média histórica de pedidos, levando à criação de novos sabores para a linha “Edição Celebre”, que inclui também os sabores Caipirinha e Floripa Tropical Spritz, todos sem álcool.

“Estamos sempre ouvindo o nosso cliente e desenvolvendo experiências para que ele se sinta conectado. Com a ‘Edição Celebre’, ele pode, a qualquer momento do dia, tomar uma caipirinha ou um champanhe, mesmo sem consumir álcool”, afirma Dayane.

Segundo a diretora, o crescimento da Baly representa quase três vezes o avanço médio do mercado brasileiro de energéticos saborizados.

Saudabilidade e inovação impulsionam expansão das bebidas energéticas da Baly com fórmulas adaptadas ao paladar

As bebidas energéticas da Baly não contêm álcool e têm teor reduzido de açúcares, além de serem enriquecidos com vitaminas B3, B5, B6 e B12. As doses de cafeína e taurina são ajustadas para um consumo recorrente e adaptadas ao clima brasileiro.

Para Welton Schmitz, gerente de branding da Baly, a fórmula é pensada para entregar desempenho com aceitação sensorial. “Essa adequação ao paladar e ao estilo de vida brasileiro reforça o posicionamento da Baly como uma marca nacional de alta performance, que alia saudabilidade, inovação e expertise em formulação”, diz.

Suplemento vitamínico Baly Kids tem licenciamento de uso da imagem do personagem Sonic The Hedgehog – Foto: Divulgação/Baly Brasil

Cerveja e destilados

Além dos energéticos, a indústria de bebidas Baly Brasil também produz a cerveja Baly Bier e destilados. Com a marca Intencion, entregou a primeira vodka em lata do Brasil. Também é sucesso com seu gin nos sabores Tradicional, Melancia, Maçã Verde e Morango.

Suplemento infantil

Já o suplemento vitamínico Baly Kids é uma bebida própria para crianças, também com fórmula inédita e rica em ferro, magnésio e zinco, além de vitaminas A e Complexo B.

Com licenciamento para uso da imagem do personagem Sonic The Hedgehog, o produto se destaca nas prateleiras com os sabores de Laranja, Morango, Tutti Frutti, Uva e Melancia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.