Museu de Arte de Blumenau define abertura da 2ª Temporada de Exposições do ano

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) abre no dia 8 de maio, a segunda Temporada de Exposições do ano. O evento reunirá artistas de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. A programação contará com a tradicional conversa com os artistas, expositores e curadores, apresentação musical, além do lançamento dos livros “Luke, o menino que adorava ventiladores” e “Espelho (2ª edição)”, da autora Lilia Monteiro.

O secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann Neto, destacou a importância do espaço como ponto de encontro entre arte e comunidade. “Ao abrir a temporada do MAB, promovemos mais uma forma de diálogo entre a cidade e a arte. Nós recebemos com muito orgulho todos os artistas que expõem em nossas galerias. É sempre muito inspirador, um momento de partilha artística e de celebração da potência criadora que faz com que Blumenau seja reconhecida por sua cultura”, afirmou.

Na noite multicultural, o público poderá conversar com os artistas expositores e curadores. Santa Catarina estará representada pelos artistas Elis Nogueira, Jana Garcia, Marcela Schmidt e Luiz Gustavo Corrêa. Já Maria Amélia Fonseca e Monica Mendes, do coletivo Sacred, vêm de Minas Gerais. Representando o Paraná as artistas Cássia Luzi Vàz e Marinice Costa.

“Nossa curadoria reuniu obras incríveis que se interligam por um fio de memórias, referências e reverências. O percurso pelas salas expositivas será um convite a olhar além da obra, a fazer uma imersão dentro de si mesmo”, ressalta Mia Ávila, gerente do Museu de Arte de Blumenau.

Serviço

Abertura da 2ª Temporada de Exposições no MAB
Data: Quinta-feira, dia 8 de maio de 2025
Onde: Rua 15 de Novembro, 161, Centro Histórico

Horários

19h: conversa com os artistas expositores
20h: abertura da 2ª.Temporada de Exposições do MAB e apresentação musical

Visitação: até 22 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.
Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381 6176
Classificação indicativa de idade: Livre
Entrada gratuita.

O que ver

Sala Roy Kellermann: A Luz da Pandemia, de Marcela Schmidt
Galeria do Papel: Abstinência, de Luiz Gustavo Corrêa
Sala Pedro Dantas: Deserto do Futuro, de Cassia Luzi Vàz
Sala Elke Hering: Mátrias Matrizes: memórias do coração, de Elis Teixeira e Jana Garcia
Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz: O Despertar da Liberdade Feminina, do Coletivo Sacred: e Retalhos – reflexão de uma artista, de Marinice Costa

Fonte: PMB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.