
O Brusque encara o Náutico às 19h deste domingo, 4, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o quadricolor segue sem sofrer gols há quatro partidas, o Timbu ainda tenta a primeira vitória na competição. A rodada começa com o Marreco na quinta posição, empatado em pontos com Londrina, Ituano, Maringá e Ponte Preta.
Com o quadricolor precisando viajar até Recife, o técnico Filipe Gouveia não imagina uma grande preparação específica. “Agora é recuperar os jogadores até o jogo. Não é fazer mais do que isto. Recuperar a parte física”, afirmou, durante a coletiva de imprensa após o empate desta quinta-feira, 1º, com o Athletico, pela Copa do Brasil.
Não há desfalques por suspensão no time do Brusque. Estão pendurados o atacante Diego Mathias e o técnico Filipe Gouveia. O meia Robinho deve continuar fora por problema muscular.
A equipe não perde há nove jogos e não sofre gols há quatro. São apenas nove gols sofridos nas 18 partidas disputadas em 2025.
Por outro lado, o ataque é de poucos gols. São apenas 19 em 2025. Diego Mathias e Guilherme Pira são os artilheiros do Brusque na temporada, com quatro gols cada. Centroavantes só balançaram as redes duas vezes no ano: Robson Luiz, contra o Joinville, em 25 de janeiro; e Rodrigo Pollero, contra o Trem, em 19 de fevereiro.
Desde que a Série C começou, o Brusque disputou quatro partidas, com apenas dois gols marcados, ambos provenientes de cobranças de escanteio. Biel e Jean Mangabeira fizeram os gols das vitórias contra Guarani e Ypiranga, respectivamente, com assistências de Guilherme Pira.
Náutico
O Náutico não vence há quatro jogos, e foi o primeiro clube a trocar seu técnico na Série C. Demitiu Marquinhos Santos após a derrota por 2 a 1 para o Itabaian, na estreia. Chegou Hélio dos Anjos, com o qual o Timbu empatou sem gols com o Botafogo-PB em casa e perdeu por 2 a 1 para o CSA em Maceió. A equipe está na zona de rebaixamento, na 18ª posição.
Nesta quinta-feira, 1º, o Náutico perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbis, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Hélio dos Anjos aprovou o desempenho da equipe e espera que a partida embale a torcida para que os Aflitos tenham grande público contra o Brusque.
Contra o São Paulo, o Timbu esteve sem quatro jogadores que foram titulares na derrota para o CSA: o zagueiro João Maistro, o lateral-esquerdo Luiz Paulo, o volante Igor Pereira e o atacante Vinícius. O clube divulgou a informação de que Vinícius sofreu uma lesão no menisco, estrutura interna do joelho, e precisará passar por cirurgia.
Jogando nos Aflitos, o Náutico ainda não perdeu em 2025. São seis vitórias e quatro empates, com 14 gols marcados e quatro sofridos.
O volante Marco Antônio cumpre suspensão por ter sido expulso contra o CSA. O zagueiro João Maistro é o único pendurado.
Retrospecto
5 jogos oficiais
1 vitória do Brusque
2 empates
2 vitórias do Náutico
8 gols do Brusque
9 gols do Náutico
Arbitragem
O trio é baiano. Josué Reis de Jesus Júnior apita a partida, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Bruno da Paixão. César Pereira Leite (PE) é o quarto árbitro.
Náutico x Brusque em tempo real
Acompanhe Náutico x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.
Assista agora mesmo!
Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60:
O post Brusque visita o Náutico e tenta se manter no G-8 da Série C apareceu primeiro em O Município.