Justiça

Temos dois tipos principais de justiça. A dos homens e a de Deus. Claro que tem a justiça pelas próprias mãos, que estão incluídas a das facções, milicianos e a dos linchadores, este que são motivados repentinamente pela decisão de populares, que resolvem colocar em execução suas conclusões, envolvidos pelo estado de ânimo.

Já foi o tempo que se dizia que “só é preso ladrão de galinhas”. Estamos vendo que a justiça do homem condena e manda prender pessoas abastadas financeiramente. Vemos todos os dias noticiado pela imprensa, que vão para os presídios, médicos, odontólogos, policiais, políticos que se incluem até presidentes da nossa República. Que coisa feia! Pessoas que chegam ao poder para representar um povo e se deixam levar pela ambição e desviam grandes somas. Vemos também grandes traficantes experimentando a cadeia.

A ambição de querer mais e mais é o fator primordial para os desvios de conduta na área da desonestidade.

É fato que antes de nascermos sabemos que vamos ocupar cargo de responsabilidade e que prometemos para nós mesmos que vamos levar uma vida correta em benefício de outrem, mas como esquecemos o que programamos na espiritualidade, muitos deixam se levar pela cobiça e acabam enveredando para o lado criminoso e envolvem-se com a justiça terrena.

Da mesma forma aquele que irá levar uma vida modesta com dificuldades financeiras, sabe antes de nascer dessa condição, mas ao contrário do outro, consegue passar pela vida sem pegar um alfinete sequer de alguém, vivendo honestamente.

Se na justiça do homem tem falhas, com dosimetria de pena as vezes injusta, e com recursos julgados em instâncias superiores, a justiça Divina é perfeita e abrange a todos que cometem qualquer tipo de ilícito. É só olharmos as dificuldades da maioria das pessoas, sendo no âmbito, social, saúde ou qualquer outro, para constatarmos que nada escapa da justiça do Criador, pois sabemos que os sofrimentos de hoje, tem relação com o que praticamos de errado em vidas passadas. Paz a todos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.