A campanha de vacinação contra Influenza e outros vírus respiratórios foi ampliada e, a partir de segunda-feira (5), estará disponível para toda a população de Tubarão, com o objetivo de reforçar a proteção de toda a comunidade diante do aumento expressivo de casos registrados nos últimos meses.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os dados mais recentes apontam um crescimento consistente desde o início do ano. Em janeiro, os primeiros registros indicavam números ainda baixos, mas o cenário se agravou mês a mês.
Em abril, foram confirmados 18 casos de Influenza A H1N1, 17 de Influenza A (subtipo em análise), 16 de Rinovírus, 16 de Vírus Sincicial Respiratório e 6 de Adenovírus. Em março, os casos de Rinovírus já haviam chamado atenção, assim como os de Influenza A. O avanço das doenças ao longo dos meses reforça a importância da vacinação como forma de prevenção.
“As doenças respiratórias são uma preocupação constante nesta época do ano, e a vacinação é uma ferramenta essencial para evitar internações e complicações. Estamos preparados para atender toda a população e reforçamos o chamado para que todos procurem uma unidade de saúde,” comenta o secretário de Saúde, Otávio Piva.
As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, facilitando o acesso da população. Além disso, a Policlínica Central funciona das 7h30 às 19 horas, com distribuição de senhas até as 18h30, garantindo mais comodidade para quem precisa se imunizar fora do horário comercial.
O post Com casos de H1N1 e Rinovírus, vacinação contra a gripe será liberada para todos apareceu primeiro em EXTRA.SC.