Principais vias da Grande Florianópolis enfrentam filas de 9 km, acidentes e lentidão

As principais vias da Grande Florianópolis apresentaram lentidões desde as primeiras horas do dia, nesta quarta-feira (28). A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) pediu paciência em alguns pontos do trânsito. Confira abaixo.

Imagem do trânsito; Principais vias da Grande Florianópolis enfrentam lentidão

Movimento intenso nas principais vias da Grande Florianópolis – Foto: Arquivo/GMF/Divulgação/ND

Na região continental, por volta das 8h, aconteceu uma colisão nas proximidades do Mundo Car, em São José, na Grande Florianópolis.

O acidente provocou filas de 9 km, mais intensas que o habitual, que puderam ser sentidas desde Biguaçu, na Grande Florianópolis, até a conexão com a Via Expressa. Ainda não há informações preliminares dos envolvidos.

Imagem do trânsito de Florianópolis

Acidente na BR-101, próximo ao Mundo Car, causou congestionamento e filas de 9km – Foto: GMF/Divulgação/ND

O sentido Norte da rodovia não foi diferente. Os motoristas encontraram alguns pontos de retenção desde Palhoça, até as imediações do viaduto de Forquilhinhas, a partir das 7h30.

Na Via Expressa, ou BR-282, o trânsito esteve lento em toda sua extensão, desde ás 7h, até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos.

Trânsito em tempo real nas principais vias da Grande Florianópolis: Continente

Ilha de Santa Catarina e o trânsito diário

Na região Central de Florianópolis, capital de Santa Catarina, o trânsito fluiu com intensidade lenta, mas nada que atrapalhou significativamente.

No entanto, no Norte, os condutores tiveram que ter paciência. Pois, a partir das 7h, o trânsito esteve lento desde o bairro Santo Antônio de Lisboa até a região do bairro João Paulo.

Imagem do trânsito de Florianópolis

Trânsito costuma ser lento durante a manhã nas principais vias da Grande Florianópolis – Foto: Arquivo/Leo Munhoz/ND

No acesso Leste, os motoristas enfrentaram engarrafamentos desde o Morro da Lagoa até a avenida da Saudade.

O Sul da Ilha, que não costuma ter muitos picos de retenção, apresentou lentidão na SC-405, próximo ao acesso do aeroporto até o viaduto do Rio Tavares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.