
Os painéis gigantes que homenageiam Antonieta de Barros e Franklin Cascaes vão voltar a fazer parte do cenário urbano do centro de Florianópolis. Eles foram apagados, há pouco mais de um ano, para a realização de reparos no prédio que fica na rua Tenente Silveira.
O anúncio de que os murais serão refeitos foi feito nesta quarta-feira (30) pelo artista Thiago Valdí, que participou da criação das duas obras, e vem se mobilizando desde então para que que os trabalhos fossem recriados.
“Enquanto se falava em apagamento, a gente não se deixou abater e focou 100% em trazer as pinturas de volta”, disse Valdí. Segundo ele, os trabalhos de pintura começam na próxima semana, início de maio.
Em março do ano passado, a coluna divulgou em primeira mão que os painéis desapareceriam e registrou depoimento de Valdí sobre o desafio para o retorno dos personagens ao prédio: “Farei o possível para trazer essas pinturas aos olhos da população novamente. O legado de Antonieta e Cascaes merece esse destaque e esse espaço novamente”.