A prefeitura de Tubarão terá que pagar indenização aos três filhos de um motociclista que morreu após um grave acidente em junho de 2024. A decisão é do juiz Antônio Carlos Ângelo, titular da Vara da Fazenda Pública.
A vítima, Marcos Bernardino de Andrade, pilotava sua motocicleta na avenida Marechal Deodoro, no bairro Oficinas, em um dia de chuva, quando foi surpreendido por um buraco na pista. Após dias internado, ele foi a óbito, em decorrência de traumatismo cranioencefálico.
O juiz considerou o buraco como o causador do acidente. Ao reconhecer que a omissão do ente público municipal em manter a via pública em condições adequadas de trafegabilidade e segurança foi a causa determinante do acidente, o magistrado condenou a prefeitura a ressarcir os filhos da vítima os valores gastos com funeral e ainda a uma indenização por danos morais de R$ 30 mil para cada um. Ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça.
O post Família de motociclista que morreu em 2024 após cair em buraco receberá indenização apareceu primeiro em EXTRA.SC.