Antonio Guterres conversou ao telefone separadamente com Muhammad Shehbaz Sharif e Subrahmanyam Jaishankar, de acordo com um porta-voz da ONU

Porta-voz da ONU durante anúncio sobre telefonema de Guterres / Foto: Reprodução Reuters
Da redação, com Reuters
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, falou separadamente ao telefone nesta terça-feira, 29, com O primeiro-ministro do Paquistão, Muhammad Shehbaz Sharif, e o ministro das Relações Exteriores da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, segundo um porta-voz da ONU.
“Em seus telefonemas, o Secretário-Geral reiterou sua veemente condenação ao ataque terrorista de 22 de abril, ocorrido em Jammu e na Caxemira. O Secretário-Geral destacou a importância de buscar justiça e responsabilização por esses ataques por meios legais”, infromu o porta-voz.
Guterres está preocupado com o aumento das tensões na região e pediu que as autoridades evitem ao máximo o conflito. “O Secretário-Geral também expressou sua profunda preocupação com o aumento das tensões entre a Índia e o Paquistão e ressaltou a necessidade de evitar um confronto que poderia resultar em consequências trágicas. O Secretário-Geral ofereceu seus bons ofícios para apoiar quaisquer esforços de distensão”, reiterou o porta-voz em uma coletiva de imprensa.
O post Chefe das Nações Unidas pede calma para Paquistão e Índia apareceu primeiro em Notícias.