O Rotary Club Blumenau Oeste, junto com outros clubes de Rotary e entidades da cidade, além de prestar apoio a Casa de Jairo, vem também pedir o seu apoio, no Pedágio Solidário, que tem como intuito de angariar fundos para manutenção do espaço que ocupam, no bairro Passo Manso. O pedágio acontecerá no dia 03/05, sábado, das 8h às 11h30. A entidade hoje atende 50 crianças entre 6 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar. Todo o valor arrecadado com a ação será destinado para cobrir as despesas com aluguel, alimentação das crianças e manutenção da Casa de Jairo e para contribuir com a construção da sede própria, em terreno doado pela prefeitura.
A Casa de Jairo funciona de segunda à sexta, das 11h30 às 18h. As crianças atendidas são, em sua maioria, filhos de mães solo, que não têm onde deixar os menores enquanto trabalham. A maior parte das crianças mora em um conjunto residencial, conhecido na região e pelos moradores, como Brooklyn. A Casa de Jairo existe há dois anos e meio e conta com atuação de quatro pessoas entre voluntários e contratados para atender as demandas, sendo mantida com o apoio e doações da comunidade. Oferece além, de atividades complementares e lúdicas, três refeições diárias. A ONG tem carência em diferentes áreas e todos podem ajudar e se tornar um agente de transformação, seja passando pelas sinaleiras e dando sua contribuição ou, até mesmo, visitando a casa e divulgando as ações dessa entidade que vem desenvolvendo um trabalho de muita relevância social, uma vez que afasta as criança e jovens do mundo do crime e dá oportunidades e senso de propósito para cada um deles.
O Rotary Club Blumenau Oeste e o Rotary Club Açu, vem desenvolvendo projetos e parcerias com a comunidade para acelerar o processo de construção da nova sede.
Fonte: Rotary Club Blumenau