Por Dentro do Novo Iate de R$ 45 Milhões da Azimut, feito 100% no Brasil

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O mercado náutico brasileiro acaba de ganhar uma bela adição para chamar de sua: o iate Azimut Grande 25 Metri, anunciado pela marca de luxo na estreia do Rio Boat Show neste final de semana. Essa é a primeira embarcação da fabricante italiana totalmente projetada e construída no Brasil para atender o mercado nacional e internacional.

Com design exterior assinado pelo designer italiano Alberto Mancini, a apresentação oficial do novo modelo está prevista para o segundo semestre deste ano. Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts Brasil, comemorou o lançamento como um reflexo do trabalho conjunto das equipes da Itália e do Brasil, evidência da maturidade industrial da unidade brasileira da marca: “A produção em nossa fábrica brasileira reflete a confiança da matriz na capacidade do estaleiro e no alto nível de especialização da nossa equipe”.

Entre os destaques do Azimut Grande 25 Metri está o terraço suspenso retrátil, uma inovação inédita na marca que amplia o contato com o mar. Na parte traseira, a plataforma de banho foi estendida ao máximo para criar uma ‘beach area’ com acesso ao mar, enquanto a proa conta com um lounge com mesas laterais de apoio e solário com espreguiçadeiras reclináveis. Outra novidade é o spa com jacuzzi no flybridge, o terceiro e último andar da embarcação, oferecendo área de relaxamento com vista panorâmica.

No interior, materiais como linho, couro natural, mármore e madeira Alpi Santos. O mobiliário segue um conceito orgânico e flutuante, com o objetivo de proporcionar leveza.

Veja como é o Azimut Grande 25 Metri:



Ao todo, são quatro suítes, incluindo uma principal na meia nau com amplas janelas panorâmicas, e um salão principal com living integrado e mesa de jantar para até oito pessoas.

Em termos de tecnologia, o Azimut Grande 25 Metri é construído com o uso extensivo de fibra de carbono, resultando em maior leveza e espaço interno. A motorização é composta por dois motores MAN V12 de 1800 HP cada, permitindo velocidade máxima de 30 nós e autonomia de 14 horas. O casco foi projetado para reduzir o atrito e melhorar a estabilidade, e o sistema de controle é equipado com joystick para manobras mais precisas.

O post Por Dentro do Novo Iate de R$ 45 Milhões da Azimut, feito 100% no Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.