Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
As usinas brasileiras de cana-de-açúcar tinham travado, até 31 de março, preços para 5 milhões de toneladas de açúcar que será exportado na safra 2026/27 (abril/março), apontou nesta segunda-feira (28) Archer Consulting, em sua primeira estimativa para a temporada com início no ano que vem.
O preço médio das fixações foi de R$ 2.429,63 por tonelada, já incluindo o prêmio de polarização, valor que equivale a R$ 105,76 por libra-peso, considerando a conversão do valor por tonelada para a unidade tradicionalmente negociada no mercado internacional.
Tomando como referência uma estimativa de 36 milhões de toneladas de exportação total para a safra 26/27, o volume já fixado até o fim de março representa aproximadamente 13,89% do total previsto, disse a Archer, em nota.
“Essa antecipação nas fixações é um dado importante para o acompanhamento do apetite das usinas em travar preços e da percepção de risco em relação ao mercado futuro. Continuaremos monitorando os avanços mês a mês”, afirmou o diretor da consultoria Arnaldo Corrêa.
O post Usinas Brasileiras Travam Preços em NY para 5 Mi t de Açúcar da Safra 2026/27 apareceu primeiro em Forbes Brasil.