

Recém-nascido morreu no hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú – Foto: PMBC/Reprodução/ND
Um recém-nascido morreu na noite de sexta-feira (25) no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. O hospital e a prefeitura se manifestaram sobre o ocorrido.
Em nota, a prefeitura confirmou a morte da criança logo após o parto, ocorrido no Centro Obstétrico do Hospital Ruth Cardoso. Diante da situação, medidas foram adotadas, como o afastamento do médico obstetra responsável até o esclarecimento das circunstâncias da morte.
A administração municipal também destacou que está oferecendo suporte psicológico à família e que uma sindicância interna foi aberta para investigar as condições que envolveram o atendimento no momento do parto. Além disso, será feito o acesso ao prontuário médico e a elaboração de um laudo técnico.
A nota, assinada pela secretária de Saúde do município, Aline Leal, informa que o parecer técnico deve ser concluído em cerca de 72 horas.
Hospital lamentou a morte do recém-nascido
O Hospital Ruth Cardoso lamentou a morte do recém-nascido e afirmou que está prestando todo o apoio necessário à família.
“Compreendemos a gravidade dessa situação e, em nosso compromisso com a transparência, informamos que o caso será cuidadosamente avaliado pela Comissão de Óbito e pela Comissão de Ética do hospital, para que se busquem esclarecimentos e se apure de fato o ocorrido”, acrescentou a instituição.

A morte do recém-nascido ocorreu na sexta-feira (25) – Foto: Unsplash/Reprodução/ND
O portal ND Mais também entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que a abertura de um inquérito policial e o início das investigações dependem do registro de um boletim de ocorrência.