Câmara de Blumenau faz cobrança por mais agilidade na retirada da tubulação da SCGás em trecho da duplicação da BR 470

A Câmara de Blumenau aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, uma moção de apelo ao governador Jorginho Mello (PL) para que o governo estadual adote providências para a retirada da tubulação da SCGÁS que está causando entraves à continuidade da duplicação da BR-470.

A proposição, de autoria do vereador Jean Volpato (PT), especifica que a retirada da tubulação precisa ser feita no trecho do quilômetro 59 da BR-470, entre os municípios de Blumenau e Indaial, bem como nos trechos entre os quilômetros 60 e 63. Ainda salienta que o constante adiamento dessas etapas tem agravado o cronograma da duplicação e ameaça inviabilizar a entrega total da obra, prevista pelo DNIT para o ano de 2026.

Já o vereador Flávio Linhares – Flavinho (PL) ressaltou que a reivindicação é legítima mas erra o destinatário. Disse que a SCGÁS não é subordinada diretamente ao governador, apesar de a Celesc ser a acionista majoritária, e que a responsabilidade operacional é da própria empresa e não do chefe do Executivo estadual. Por conta disso, ele votou contra. Os vereadores Jovino Cardoso (PL) e Silmara Miguel (PSD) se abstiveram e os demais votaram favoráveis a moção.

Ex-assessor da deputada federal Ana Paula Lima (PT), Jean Volpato faz coro a fala dela nesta semana, durante encontro do Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília. Ana atribui o atraso nas obras de duplicação da BR 470, no trecho 4, por conta da demora na retirada da tubulação da SC Gás, relembre aqui.

Por nota enviada ao Informe Blumenau, a SCGás diz que segue trabalhando para entregar as obras no trecho no prazo contratado, que é agosto deste ano e que, a parte que cabe a empresa é sempre a última a ser realizada. Leia a nota aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.