Cardeal Hollerich: sinodalidade faz parte do legado de Francisco

Arcebispo de Luxemburgo, Cardeal Jean-Claude Hollerich, em entrevista à mídia vaticana, recorda o Papa Francisco como um homem do Evangelho

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco durante visita a Luxemburgo em setembro do ano passado com o Cardeal Hollerich na Catedral de Notre Dame / Foto: Harald Tittel/dpa via Reuters Connect

Em uma conversa à mídia vaticana, o relator geral do Sínodo, Cardeal Jean-Claude Hollerich, expressou como recebeu a notícia sobre o falecimento do Papa Francisco, no dia 21 de abril. “Eu estava na prisão de Luxemburgo. Só soube da morte do Santo Padre depois da celebração, mas nos dias anteriores, especialmente durante a missa de Páscoa, pensei nele com frequência. Pensei na Ressurreição e depois chegou a notícia de sua morte.” Uma morte, explica o cardeal Hollerich, que “é uma proclamação do Evangelho”.

O arcebispo de Luxemburgo conta que se encontrou com o Papa Francisco dez dias antes do seu falecimento. “O seu sofrimento me fez pensar no de Jesus. A sua bondade, a sua abertura a todos, o seu humor e a sua proximidade com Deus é algo enorme que ele nos deixou”, expressou.

O cardeal destacou que a sinodalidade faz parte do legado que Francisco deixou para a Igreja. “Mesmo durante a sua internação no Hospital Gemelli, Francisco aprovou o início de um itinerário que levará a um encontro em 2028, consolidando o que havia sido realizado até então, sem convocar um novo Sínodo. Este gesto para mim é como um testamento do Papa, é o seu legado, e nos diz para continuar no caminho sinodal, para que a Igreja seja uma Igreja viva, uma Igreja missionária neste tempo de mudança”, recordou.

O post Cardeal Hollerich: sinodalidade faz parte do legado de Francisco apareceu primeiro em Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.