A cortina de fumaça que pode estar surgindo ao pé do Morro dos Cavalos

Morro dos Cavalos requer uma solução urgente

Binário do Morro dos Cavalos custaria quatro vezes menos do que um túnel, cujo custo estimado é de R$ 1,2 bilhão; muitas ideias e, até o momento, pouca definição – Foto: Thiago Kaue/Secom SC/ND

A mobilização das autoridades de Santa Catarina, em Brasília (DF), em busca de soluções para os problemas envolvendo o Morro dos Cavalos, na BR-101, precisa ser valorizada.

Somente com muito diálogo e com união política o cidadão, que é a verdadeira vítima da vulnerabilidade do trecho, vai conseguir respirar aliviado.

Mas há um porém: toda a apresentação do governo de Santa Catarina, com o chamado “contorno” do Morro dos Cavalos é uma grande ideia, porém, há uma série de acertos a serem feitos.

Tanto do aspecto técnico e burocrático, quanto do orçamento e mobilização para que a obra tenha algum sinal efetivo de realização.

“Se fosse me dado apenas uma frase para poder comunicar à população que espera por uma resposta do que nós fizemos aqui, agora, eu diria o seguinte: muitas ideias e poucos projetos”

É muito importante ficar ligado e cobrar destas autoridades para que toda essa movimentação não passe de uma cortina de fumaça para um problema que é real e, de maneira prática, está longe de uma solução.

“Existe uma expectativa muito grande da sociedade com relação a essa audiência e se fosse me dado apenas uma frase para poder comunicar à população que espera por uma resposta do que nós fizemos aqui, agora, eu diria o seguinte: muitas ideias e poucos projetos”, externou o deputado estadual Júlio Garcia (PSD), em Brasília, após a reunião.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.