Cimed lança primeira linha infantil da Lavitan em parceria com a Turma da Mônica

A Cimed, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, anuncia o lançamento da Lavitan Turma da Mônica, sua primeira linha de vitaminas desenvolvida especificamente para o público infantil. O primeiro produto da collab é uma vitamina C mastigável, com 500 mg por dose diária, a maior concentração disponível no mercado para crianças acima de quatro anos. A fórmula chega em dois sabores: melancia e maçã.

Além do cuidado com a composição nutricional, o lançamento também investe em experiência de marca. As embalagens, ilustradas com personagens da Turma da Mônica, contam com conteúdos interativos, como desenhos para colorir, ampliando o engajamento e fortalecendo o vínculo com o consumidor final.

A nova linha estará disponível em mais de 90 mil farmácias em todo o país. A Cimed aposta em um faturamento significativo já nos primeiros meses de comercialização, impulsionado pela força de distribuição da empresa e pela alta identificação do público com a marca Turma da Mônica.

“O lançamento da Lavitan Turma da Mônica representa a convergência entre excelência farmacêutica e uma das marcas mais queridas do Brasil. É o início de uma parceria estratégica que nasce com grande potencial de expansão”, afirma João Adibe, CEO da Cimed.

Do lado da MSP Estúdios, a colaboração reforça o movimento de diversificação do portfólio, com foco no segmento de bem-estar. “Essa parceria com a Cimed fortalece nosso posicionamento e nos permite ampliar o impacto da marca Turma da Mônica no cotidiano das famílias brasileiras”, diz Marcos Saraiva, diretor-executivo da MSP Estúdios.

A expectativa de ambas as empresas é que esta primeira entrega seja o ponto de partida para uma série de iniciativas conjuntas, unindo credibilidade, capilaridade e apelo emocional em produtos que dialogam com hábitos mais saudáveis e conectados com as novas gerações.

Sobre a CIMED

A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do Brasil em volume de vendas, com 47 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente. É a indústria que mais cresce anualmente em comparação ao mercado. Em 2024, a empresa teve um faturamento de R$ 3,6 bilhões, mantendo o ritmo de crescimento acima do restante do mercado farmacêutico *e se prepara para atingir o faturamento de R$5 bilhões em 2025. Até 2030, a projeção é alcançar R$10 bilhões. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 90 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras.

Além disso, a Cimed é líder em medicamentos genéricos e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP), como o Cimegripe, o antigripal mais vendido no Brasil, além de antialérgicos como o Loratamed, além do Nevralgex, uma das principais marcas para inflamação e dor do mercado. Também atua no segmento de consumo, com produtos de higiene, beleza, saúde bucal, vitaminas e nutrição. Nessa frente, suas principais marcas são Carmed, Lavitan e Xô Inseto. Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país.

Sobre a MSP Estúdios

A MSP Estúdios é uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de entretenimento, dona das principais propriedades intelectuais brasileiras, como Turma da Mônica e Chico Bento. Pioneira no ramo de licenciamento de personagens no Brasil, destaca-se em três segmentos de negócios principais: audiovisual, experiências e entretenimento, sendo responsável pela produção de histórias em quadrinhos, livros, animações, games, entre outros conteúdos que aliam criatividade e inovação a narrativas originais. Sua missão é divertir, inspirar e fomentar a cultura por meio de histórias que abordam temas universais, como a valorização da amizade, sempre mantendo seu compromisso com o estímulo à diversidade e à inclusão. Com um portfólio crescente de produções de sucesso em diversos meios e plataformas digitais, a MSP explora novas fronteiras do entretenimento, não apenas na adaptação de seus personagens a formatos inovadores, mas, também, na criação de projetos que dialogam de maneira única com o público contemporâneo de todas as idades. Empresa signatária dos WEPS (Princípios de Empoderamento da Mulher), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, é parceira do UNICEF e do WWF-Brasil, entre outras entidades reconhecidas internacionalmente.

O conteúdo Cimed lança primeira linha infantil da Lavitan em parceria com a Turma da Mônica aparece primeiro em Hallo Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.