Diálogo entre arte e literatura é tema de livro que será lançado em Florianópolis

A publicação “e: persuasões íntimas: e falar entre si: e uma liga de sólido e de frágil: e”, que é fruto das práticas experimentais do grupo Impossibilidade de Esgotamento, idealizado por Kamilla Nunes, em 2022, será lançada na quinta-feira, 24 de abril, a partir das 19h, na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

Segundo Kamilla, que é artista, curadora, editora e doutora em processos artísticos contemporâneos pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, do Centro de Artes (CEART) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a nova publicação propõe um diálogo entre os territórios da arte e da literatura.

“Estão contidos neste livro obras criadas a partir de diversas materialidades, como gravuras, carimbos, aquarelas, cianotipia, colagem, escrita, fotografia, entre outros, para tratar da relação entre sujeito-mundo a partir de uma referência primordial, ‘A teoria da bolsa de ficção’ da escritora Ursula K. Le Guin”, explica a editora, que desde 2010 organiza e publica obras que exploram a arte contemporânea, a literatura e a história.

Com 192 páginas, o livro, que propõe um território híbrido entre arte e literatura, desafiando estruturas convencionais e incorporando práticas de apropriação, deslocamento e transformação textual, provocando revisões históricas e críticas sociais, e estará à venda no dia do lançamento, conta com a participação de 39 artistas.

Publicado pela Cais Editora, participam da obra: Ana da Nova, Andrea V Zanella, Bodhan, Bruna Granucci, Carol Grilo, Carol Passos, Carolina Faller Moura, Carolina Moraes, Cínthia Busato, Duda Marcelino, Eduarda Renaux, Fernanda Lago, Fernanda Nascimento Carvalho, Francine Bagnati, Gustavo Henrique Scheidt, Ilca Barcellos, Isabel Kanan, Ivan Jerônimo, Jessica Pellegrini, Julie Bagnati Garbin, Karen Rechia, Laïs Krücken, Larissa Arpana, Lu de Moraes, Luisa Sousa Lima, Luiz Gustavo Corrêa, Márcio Silva, Mariah Flores, Mariana Colin, Maristela Silveira, Meg Tomio Roussenq, Naiana Klein Rech, Nestor Jr, Ramayana Lira de Sousa, Rosi Costah, Sandra Meyer, Silvia Da Ros, Simone Bobsin e Zans.

“O lançamento do livro na Fundação Cultural BADESC será um momento especial. Afinal, esse espaço carrega uma trajetória significativa e desempenha um papel essencial no cenário da arte contemporânea, tanto em Santa Catarina, quanto no Brasil”, completa Kamilla.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

O conteúdo Diálogo entre arte e literatura é tema de livro que será lançado em Florianópolis aparece primeiro em Hallo Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.