Poder Feminino no Branding

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A ATENAS.ag, agência especializada em brand experience, comemora sua trajetória de quase 18 anos com foco na liderança feminina e na promoção da diversidade no mercado publicitário. Mais do que uma agência de brand experience, a ATENAS.ag se consolidou como uma parceira estratégica na construção de marcas relevantes e memoráveis. Sob a liderança de Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (Co-CEO), a agência combina criatividade, inovação e um olhar atento às tendências para transformar cada ativação em uma experiência impactante. Seja em grandes festivais de música, no Carnaval ou em ações proprietárias, a ATENAS.ag imprime sua assinatura em projetos que não apenas engajam, mas reforçam o propósito e a conexão emocional das marcas com seu público.

A cultura interna da ATENAS.ag, com 70% de mulheres no time e 80% de liderança feminina, reflete seu compromisso com a equidade de gênero, consolidando a agência como um modelo de gestão inovadora.

Divulgação

Primeiro bar flutuante do Rio Pinheiros com a Heineken

Em 2024, a ATENAS.ag alcançou marcos significativos, liderando 35 ativações no Rock in Rio para seis grandes marcas: Heineken, TIM, Volkswagen Brasil, Lagunitas, Trident e Heineken 0.0. A ATENAS.ag também conquistou 32 prêmios nacionais e internacionais, com destaque para o #HeineQueen, que teve Madonna como protagonista, e o Floating Bar Heineken, ação que uniu sustentabilidade e lazer. Entre as premiações, estão o Grand Prix Globo de Melhor Construção de Marca e o de Criatividade no Ampro Awards 2024 e o Ouro no Effie Awards Brasil 2024 com #HeineQueen. Além disso, entrou para o Guinness World Records com o maior público de leitura do mundo, ao lado de Itaú e Fernanda Montenegro.

Divulgação

A agência entrou para o Guinness World Records com Itaú e Fernanda Montenegro

A agência adota uma abordagem única ao integrar tecnologia, cultura e propósito nas suas campanhas, promovendo inovação e transformação. O compromisso com a diversidade vai além das campanhas, refletindo-se em ações estruturadas, como a plataforma Janela Plural, que atua em pilares como sustentabilidade ambiental, equidade étnico-racial, de gênero e sexualidade. Para a ATENAS.ag, a liderança feminina não é apenas uma questão de representatividade, mas também de impacto real no mercado publicitário. Em linha com seu compromisso com a sustentabilidade, a sede da agência opera com energia solar, reaproveitamento de água e gestão de resíduos, em parceria com a Musa. A ATENAS.ag se posiciona como referência em inovação e inclusão no setor, moldando o futuro da publicidade e do brand experience.

Divulgação

A agência entrou para o Guinness World Records com Itaú e Fernanda Montenegro

Com sede em São Paulo e escritórios em Salvador e no Rio de Janeiro, a ATENAS.ag atende grandes marcas, como Heineken, Itaú, TIM, Volkswagen, Red Bull, Amstel, Eisenbahn, Trident, Rommanel e Vibra, e segue promovendo um modelo de comunicação que integra ESG e diversidade.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post Poder Feminino no Branding apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.