Liderança Feminina e Sustentabilidade

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O ano de 2024 impôs desafios à saúde suplementar no Brasil, com aumento de custos, mudanças regulatórias e maior exigência por parte dos consumidores. No entanto, o setor cresceu: em outubro, o país alcançou 51,5 milhões de beneficiários em planos de assistência médica, quase 850 mil a mais em comparação com o mesmo período de 2023. Os planos exclusivamente odontológicos também avançaram, somando 34,1 milhões de beneficiários, alta de 2,2 milhões.

Nesse cenário, o grupo Care Plus destacou-se com crescimento expressivo no segmento premium. Parte da Bupa desde 2016, a empresa saltou de 56% do segmento no 3º trimestre de 2023 para mais de 60% no 3º trimestre de 2024.

“Acreditamos que crescimento vai além de números – nosso impacto real está nas vidas que cuidamos”, afirma Vivian Bennett, diretora do Cliente do grupo Care Plus. “Em 2024, expandimos nossa cobertura em 7,2% na medicina e 18,4% na odontologia, sempre mantendo a excelência no atendimento. Com um NPS de 77%, seguimos reforçando nosso compromisso com a experiência do cliente”, completa.

Outro destaque fica por conta da taxa de retenção, de 97,4%. “Investimos em educação do cliente e lançamos o movimento ‘Faça pelo Mundo’, focado em sustentabilidade na saúde suplementar. Isso promove decisões mais conscientes e estabilidade nos resultados”, afirma a diretora.

“A diversidade é um pilar estratégico da Care Plus e impulsiona a inovação e os resultados do negócio. Em 2024, 77,8% do nosso time era formado por mulheres, e elas ocupavam 62,2% dos cargos de liderança, do nível de coordenação à presidência. Valorizamos essa presença desde o início, pois acreditamos que equipes diversas tomam melhores decisões e trazem um impacto positivo”, diz Camila Pignatari, diretora de Gestão de Pessoas.

Em inovação, a Care Plus aposta na Blua, plataforma de saúde digital que conecta todos os seus beneficiários a serviços como teleconsulta, pronto atendimento virtual, telepsicologia, programa de prevenção a doenças cardiovasculares, teste de bem-estar, agendamento de consultas presenciais e de coleta de exames em casa.

Cibele Cardin, diretora de TI, destaca que a tecnologia é essencial para aprimorar a experiência do cliente e a eficiência operacional. “Investimos em IA para reduzir burocracia, automatizar demandas e liberar nossa equipe para um atendimento mais humano e acolhedor. Utilizamos OCR [Reconhecimento Óptico de Caracteres, tecnologia que converte imagens em texto digital] para agilizar reembolsos; a Caren, bot que resolve 30% das interações via chat; e IA na central de relacionamento para otimizar tarefas operacionais, permitindo que nossas atendentes foquem no cliente”, diz a diretora.

Ela reforça que a digitalização na Care Plus é conduzida com um compromisso claro: “Garantimos que nossas soluções sejam humanizadas, seguras, éticas e sustentáveis, sempre utilizando a tecnologia para oferecer mais facilidade, praticidade e comodidade na jornada de saúde dos nossos clientes”.

Os resultados recentes e os planos futuros indicam a solidez da estratégia da Care Plus. A empresa prevê um 2025 positivo para o setor, impulsionado por maior maturidade dos beneficiários e investimentos em qualidade e inovação.

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