10 Praias Ao Redor do Mundo Que Todos Deveriam Conhecer

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

23Praias incríveis costumam ter algumas características em comum: areia macia, águas convidativas e paisagens deslumbrantes. Mas algumas praias vão além e oferecem algo tão único que vale a pena visitá-las pelo menos uma vez na vida.

De um ponto para observação de aviões no Caribe a uma praia habitada por pinguins na África do Sul, além de algumas das mais belas paisagens litorâneas do mundo, aqui estão 10 praias que merecem entrar na sua lista de destinos.

Praia da Caverna de Benagil, Lagoa, Portugal

Getty Images

Praia da Gruta de Benagil

A luz do sol entra pela abertura circular no teto da Caverna de Benagil, no Algarve, Portugal, iluminando o interior com tons de laranja terroso e azul vibrante. A visita a essa icônica caverna marinha só é possível por meio de passeios de barco ou caiaque com vagas limitadas.

Praia de Maho, Sint Maarten

Getty Images

Aeronave pousando no Aeroporto Internacional Princesa Juliana sobre a praia de Maho, em St. Maarten

Observadores de aviões encontram o cenário ideal na Praia de Maho, no lado holandês de Sint Maarten, onde aviões passam diretamente sobre a faixa de areia ao se aproximarem da pista do Aeroporto Internacional Princesa Juliana. É possível entrar nas águas azul-turquesa, relaxar na areia ou tomar um coquetel tropical em bares como o Sunset Bar and Grill ou o Tortuga. Ambos os estabelecimentos possuem monitores para acompanhar a chegada dos voos.

The Baths National Park, Ilhas Virgens Britânicas

Brittany Anas

Parque Nacional de Baths em Virgin Gorda, Ilhas Virgens Britânicas

As Ilhas Virgens Britânicas abrigam praias espetaculares, desde a enseada tranquila onde está localizado o Rosewood Little Dix Bay até a movimentada White Bay, em Jost Van Dyke, onde bares servem coquetéis com noz-moscada ralada na hora. No entanto, nenhuma visita à região está completa sem nadar em The Baths, onde enormes rochas, algumas com até 12 metros de diâmetro, formam piscinas naturais e cavernas no cenário marítimo.

Harbour Island, Bahamas

Getty Images

A praia de areia rosa em Harbour Island, nas Bahamas

Harbour Island abriga uma praia de areia rosa que lembra um cenário de filme. A coloração pastel da areia vem de insetos microscópicos chamados Foraminíferos, cujas conchas possuem tonalidades vibrantes de rosa. A cor é mais visível quando o mar está calmo, geralmente entre dezembro e maio. Na ilha, é possível se hospedar no Coral Sands, um hotel com móveis decorados com conchas, guarda-sóis listrados de rosa e papéis de parede pintados à mão.

Praia de Navagio, Zakynthos, Grécia

Getty Images

Pôr do sol colorido na praia do naufrágio, Zakynthos, Grécia

Um navio abandonado, supostamente usado para contrabando de cigarros, está encalhado na Praia de Navagio desde 1980. Cercada por falésias de 180 metros de altura, a “Praia do Naufrágio” é um dos pontos mais fotografados de Zakynthos, uma das ilhas Jônicas. Equipes trabalham na área para evitar deslizamentos de terra, e a reabertura da praia está prevista para o verão de 2025.

Jervis Bay, Austrália

Getty Images

Bioluminescência Jervis Bay, Austrália

Jervis Bay, na Austrália, é um dos poucos lugares do mundo onde ocorre o fenômeno da bioluminescência, causado por reações químicas no plâncton que fazem a água brilhar no escuro com tons de azul neon. Esse fenômeno é difícil de prever e pode ocorrer em qualquer época do ano, mas tende a ser mais frequente nos meses quentes.

Praia da Falésia, Albufeira, Algarve, Portugal

Getty Images

Praia da Falésia

Localizada em Olhos de Água, Portugal, a Praia da Falésia foi eleita a melhor praia do mundo pelo prêmio Travelers’ Choice do Tripadvisor. O local é caracterizado por falésias de tons avermelhados que contrastam com a areia dourada e o mar calmo, tornando-o ideal para famílias.

Boulders Beach, Simon’s Town, África do Sul

Getty Images

Pinguins burros africanos abrem suas asas em Boulder’s Beach, na África do Sul

A Boulders Beach, próxima a Simon’s Town, é o lar de uma colônia de pinguins-africanos. Visitantes podem observar os animais a uma distância segura por meio de passarelas e plataformas de observação que levam até a Foxy Beach. Além disso, é possível nadar, praticar snorkel e fazer piqueniques durante a maré baixa.

Twelve Apostles, Austrália

Getty Images

Doze Apóstolos na Austrália

Localizado no estado de Victoria, na Austrália, os Twelve Apostles são um conjunto de formações rochosas de calcário que emergem do oceano, criando um visual impressionante. Essa praia é um dos destaques da Great Ocean Road e pode ser melhor apreciada ao nascer ou pôr do sol. Outra opção para admirar a paisagem é um passeio de helicóptero.

Praia de Reynisfjara, Vik, Islândia

Getty Images

Praia de Reynisfjara na Islândia

Com areia negra, colunas de basalto e, em algumas ocasiões, a presença das auroras boreais, a Praia de Reynisfjara, no sul da Islândia, possui um cenário único. A areia negra foi formada a partir da erosão de lava vulcânica, tornando essa praia uma alternativa não tropical para quem deseja conhecer destinos litorâneos diferenciados.

O post 10 Praias Ao Redor do Mundo Que Todos Deveriam Conhecer apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.