Projeto em Florianópolis proíbe verba pública para grupos ligados a invasões e ações terroristas

PATRIMÔNIO PÚBLICO E PRIVADO
Projeto protocolado na Câmara de Florianópolis pela vereadora Manu Vieira (PL) proíbe que órgãos públicos municipais autorizem despesas que, direta ou indiretamente, promovam, incentivem ou financiem invasão ou ocupação ilícita de propriedades, privadas ou públicas. Também veta destinação de verba a grupos terroristas, organizações, pessoas jurídicas ou movimentos sociais “que promovam o extermínio de qualquer grupo étnico, religioso ou de gênero”. A proposta também cita entidades “que prestem apoio financeiro ou manifestem solidariedade a grupos terroristas e suas afiliadas”. O texto inclui ainda empresas que possuem contrato com o poder público. No caso de violação da regra, ficam fora de licitações ou contratos com a administração pública direta e indireta pelo prazo de oito anos. O objetivo, segundo a vereadora, é “garantir a legalidade e o uso adequado dos recursos públicos em Florianópolis, prevenindo a destinação de verbas para grupos e pessoas que violem a ordem pública e o direito de propriedade”. Manu pontua que, “diante do crescimento das ocupações ilegais de imóveis, torna-se necessário adotar medidas preventivas e corretivas para proteger o patrimônio público e privado, evitando impactos econômicos e urbanísticos negativos que prejudicam o desenvolvimento sustentável da cidade e impõe custos significativos ao poder público”.

MORRO DO SILÍCIO
O projeto Morro do Silício lançou, na Acate Primavera, em Florianópolis, a primeira plataforma online exclusiva para afroempreendedores de Santa Catarina. A cofundadora Cleuse Soares afirma que a iniciativa é passo importante para dar visibilidade e fortalecer negócios liderados por pessoas negras e importante para a inclusão, inovação e democratização de oportunidades, criando um ecossistema mais diverso e representativo. Foto: divulgação

PONTO DE ENCONTRO – A Barbearia Alves de Brito, que já virou tradicional ponto de encontro, reúne, neste sábado (15), clientes e vizinhos da rua do mesmo nome para comemorar oito anos de história e inaugurar as novas instalações, agora com o dobro do espaço.

PRÊMIO
Foi lançada a terceira edição do Prêmio Aemflo de Inovação, que tem o objetivo de reconhecer as boas práticas de gestão. As inscrições vão até o dia 11 de abril, com a premiação em 8 de maio. “É uma iniciativa que não apenas reconhece as melhores práticas inovadoras das empresas da nossa região, mas também reforça nosso compromisso com a transformação constante do nosso ambiente empresarial”, afirma o presidente da Aemflo e CDL de São José, Gilberto Rech.

O post Projeto em Florianópolis proíbe verba pública para grupos ligados a invasões e ações terroristas apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.