A 15 dias do Carnaval, Prefeitura inabilita empresa vencedora do leilão e futuro da festa de rua segue indefinido

Imagem: Prefeitura de Florianópolis | Divulgação

A 15 dias da Carnaval, a Prefeitura de Florianópolis anunciou a inabilitação da empresa vencedora do leilão responsável por organizar a estrutura do evento.

A produtora Ivanna Tolotti Produções Artísticas Ltda, que havia vencido o leilão realizado na última terça-feira (11), foi considerada inapta para executar o projeto. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (12), mas a administração municipal não detalhou os motivos que levaram à desclassificação.

“A Prefeitura avaliou que a primeira colocada não teria condições técnicas de entregar o Carnaval conforme definido em edital. Por isso, está analisando os documentos da segunda colocada”, informou a gestão municipal.

O que muda para o Carnaval de Rua?

Inicialmente, o plano da Prefeitura era espalhar estruturas para o Carnaval de Rua em 12 pontos da cidade. No entanto, com a inabilitação da produtora e o tempo reduzido para uma nova contratação, é possível que apenas a arena do Centro seja mantida, bancada pelo próprio município.

A gestão municipal alega que a troca da empresa faz parte de um processo licitatório comum e que os prazos para a entrega da estrutura não serão alterados. No entanto, em comunicados anteriores, a Prefeitura havia sido questionada sobre o risco de impugnação da empresa vencedora e os impactos no cronograma. Na ocasião, a possibilidade foi considerada remota, mas, agora, o próprio município já admite a redução das arenas para apenas uma.

A decisão gera ainda mais incerteza para blocos e foliões, que já enfrentam um Carnaval marcado por dificuldades burocráticas, como o edital polêmico, que impôs restrições e gerou críticas dos organizadores.

O post A 15 dias do Carnaval, Prefeitura inabilita empresa vencedora do leilão e futuro da festa de rua segue indefinido apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.