Confiança ou hábito? O que significa dormir sempre na posição soldado, segundo a psicologia

A posição que escolhe para dormir influencia diretamente a qualidade do sono e a saúde geral, afetando fatores como alinhamento da coluna, respiração, digestão e circulação. No entanto, ela também pode revelar traços de personalidade.

Mulher dormindo de barriga para cima

Dormir de barriga para cima pode dizer mais sobre sua personalidade do que pensa – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Dormir na posição ‘soldado’, caracterizada por deitar de costas com os braços estendidos ao longo do corpo, é uma das posturas analisadas na linguagem corporal.

Contudo, é importante levar em consideração o contexto, pois alguns hábitos de sono podem ser influenciados por fatores físicos, como conforto ou saúde.

O que significa dormir na posição ‘soldado’?

1. Personalidade disciplinada e reservada

A posição remete à postura de um soldado em atenção, o que pode simbolizar uma personalidade organizada, disciplinada e séria. Pessoas que dormem nessa posição costumam ser vistas como reservadas, controladas e até mesmo exigentes consigo mesmas e com os outros.

Homem dormindo de barriga para cima

Pessoas que dormem nessa posição costumam ser vistas como reservadas – Foto: Freepik/ND

2. Busca por perfeição

Pessoas que dormem na posição ‘soldado’ podem ter um padrão elevado de expectativas, tanto para si mesmas quanto para os outros. Isso reflete uma possível tendência ao perfeccionismo ou ao desejo de ordem e excelência.

3. Introspecção e tranquilidade

Por outro lado, dormir de costas é uma posição aberta, sugerindo uma sensação de confiança ou de calma interna. No entanto, a rigidez dos braços pode indicar introspecção e uma personalidade mais contida, que prefere não expor demais suas emoções.

Mulher dormindo de barriga para cima

A posição pode refletir um subconsciente voltado ao equilíbrio – Foto: Canva/ND

4. Impacto no corpo

Do ponto de vista físico, a posição ‘soldado’ é frequentemente associada a um alinhamento correto da postura, o que pode refletir um subconsciente voltado ao equilíbrio e à estabilidade.

Vale destacar que a posição pode favorecer o surgimento do ronco ou apneia do sono, já que a postura facilita o relaxamento da língua para trás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.