SC registra aumento de 5% nas transfusões de sangue em 2024, mas reforça apelo por doações em 2025

A abertura de novos leitos hospitalares, a realização de mutirões de cirurgias e a habilitação de procedimentos de alta complexidade impulsionaram um crescimento de 5% nas transfusões de sangue em Santa Catarina em 2024, o dobro do registrado no ano anterior. Apesar da demanda crescente, o HEMOSC conseguiu atender plenamente os hospitais e clínicas do estado, além de enviar mais de 900 bolsas de sangue ao Rio Grande do Sul, ampliando a cooperação regional em saúde.

A diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten, destacou o papel das campanhas de conscientização no aumento das doações. “Esse crescimento nas doações é resultado das campanhas realizadas ao longo dos anos pelo HEMOSC, com parcerias e com a solidariedade e altruísmo do povo catarinense”, afirmou. Contudo, ela alerta que 2025 será um ano desafiador. “Será essencial elevar o número de doações para atender às solicitações de sangue, e estamos trabalhando nisso”, complementou.

O HEMOSC conta com sete hemocentros em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville e Lages, além de unidades de coleta em Jaraguá do Sul e Tubarão. Interessados em doar sangue devem agendar previamente pelo site www.hemosc.org.br ou por telefone, onde também é possível acessar informações sobre requisitos, telefones e horários de atendimento.

Com gestão vinculada à Secretaria de Estado da Saúde e realizada pela FAHECE, o HEMOSC reforça o convite à população para manter o compromisso com a solidariedade, essencial para salvar vidas e garantir a assistência aos que mais precisam.

O post SC registra aumento de 5% nas transfusões de sangue em 2024, mas reforça apelo por doações em 2025 apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.