‘Não existe sorte’: Koerich entra para rol de empresas bilionárias de SC

O varejista catarinense Koerich atingiu uma marca histórica: faturou um bilhão de reais em 2023 e passou a integrar o grupo de empresas bilionárias de Santa Catarina. No próximo ano, a empresa completa 70 anos de fundação.

A varejista Koerich faturou um bilhão em 2023 e entrou para rol das empresas bilionárias de SC

O varejista Koerich teve um faturamento bilionário em 2023- Foto: presidente da Koerich

“Esse é um marco que estruturamos nos últimos anos, junto com uma gestão profissional, entendendo as demandas de mercado, com planejamento antecipado e negociações com a indústria e sempre estando próximo aos nossos clientes”, celebra o vice-presidente Ronaldo Koerich.

Para o varejista, os números alcançados reflete o engajamento de uma equipe, composta por mais 1,5 mil funcionários.  Em Santa Catarina há 127 lojas, que estão distribuídas em 65 cidades. Além dos clientes contarem com as lojas física, o Koerich também está presente nos canais digitais, por onde também vende.

Koerich cresceu 16% em 2023

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apontam que as vendas do comércio varejista no país tiveram alta de 1,7% em 2023. O crescimento do setor também pode ser presenciado no Koerich. Isso porque, o varejista catarinense cresceu 16% no ano passado, sendo impactado principalmente pela venda de linhas de móveis e eletro.

Rafael Koerich, diretor de inovação e pessoas do Koerich, destacou que a empresa mantém seu planejamento estratégico. “ Mantemos o plano de expansão acelerado para continuarmos crescendo”.

‘Não existe sorte, existe planejamento’, avalia presidente da Koerich

Nos últimos 11 meses, a varejista tem registrado crescimento acima da meta projetada pela presidência.  “Não existe sorte, existe planejamento, existe disciplina, existem pessoas engajadas e felizes e que fazem acontecer”, avalia o presidente da empresa, Antonio Koerich.

presidente Antonio Koerich

Presidente Antonio Koerich- Foto: Renato Gama/Divulgação/ND

Reforçando esse posicionamento, o diretor comercial Eduardo Koerich destaca que em 2023 a empresa começou com um resultado abaixo do esperado e mudanças foram adotadas para mudar o cenário.

“Poderíamos ter aceito que o mercado estava ruim e caminhar junto com esse resultado. Mas isso não faz parte do DNA do Koerich, por isso ousamos, mudamos a nossa comunicação, trouxemos irreverência e nos aproximamos cada vez mais dos nossos clientes”, pontuou.

Um dos pilares desse resultado é a sucessão, já estruturada dentro da empresa. Na gestão diária atuam três gerações: Antonio e os filhos Ronaldo e Sérgio, além dos netos Eduardo e Rafael.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.