“O Culto a Si”: Airon Martin Apresenta Coleção 2025 da Misci e Lança Nova Label

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Alê Virgílio

Desfile da coleção inverno 2025 da Misci aconteceu nesta terça (12)

A última terça-feira (12) em São Paulo foi marcada por muita moda. Uma dos designers nacionais contemporâneos mais reverenciados da atualidade, o Forbes Under 30 Airon Martin não só apresentou a coleção de inverno 2025 da Misci, em um desfile repleto de personalidades influentes, como lançou sua mais nova label: uma marca homônima, voltada para alfaiataria de luxo e peças de gala para a noite que fogem do clichê.

Depois de apresentar suas peças pela primeira vez em um showroom em Milão este ano, Martin reforça sua postura de destacar o que é plenamente nosso: “Design brasileiro de visibilidade global parte de como nós queremos que o Brasil seja visto através da produção criativa autoral, com todas as frentes feitas no país. Não é sobre criar produtos para cumprir expectativas de estrangeiros”.

Leia também

Zé Takahashi/Divulgação
Colunas

3 ideias para falar sobre o alto-verão 2025 de Lenny

José Loreto
ForbesLife

José Loreto Aposta no Empreendedorismo: “Entrei de Cabeça na Moda”

Marina Faria
ForbesLife

A moda entre passado e futuro: um diálogo na São Paulo Fashion Week N58

No desfile “O Culto a Si”, o estilista se voltou ainda mais para a busca pela harmonia de forma e função das peças, a partir, principalmente, de experimentações na estrutura delas, o que propõe diversos feitios de roupa. O uso da matéria-prima também se deu de forma inventiva, com destaque para as elaborações têxteis sobrepondo materiais de produção brasileira que já fazem parte do repertório da Misci (como a seda nacional) a outros inesperados, como tecido de coletes à prova de balas. O tecido à prova de balas é dublado com a seda e dá vida a camisetas e vestidos, além de outras peças que têm acabamentos feitos com organza de seda.

Foto: Lu Prezia

Desfile da coleção inverno 2025 da Misci

Upcycling também foi visto nessa coleção. Algumas das peças foram elaboradas em colaboração com a designer e artista Vivi Rosa, usando retalhos de tecido do ateliê da Misci e produtos com leves defeitos retirados das lojas da marca como a base das novas criações. Com os tecidos excedentes, Vivi produziu uma massa de cerâmica. Após vários testes e processos, foi obtida uma placa de tecido endurecida e, ao decidirem quebrá-la, o resultado foi fissuras com textura e profundidade, aplicadas às peças para gerar novos detalhes.

Em um antigo convento construído há 100 anos no Ipiranga, com beleza assinada por Boca Rosa e show de Bebé, Airon Martin apresentou suas novas criações da Misci para um público influente, com Lenny Niemeyer, Livia Nunes, Rafa Kalimann, Anttonia e mais entre os convidados.

Confira quem esteve presente no desfile de inverno 2025 da Misci na galeria a seguir:

Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia

Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia
Lu Prezia

Escolhas do editor

Foto: Florence Zyad
Escolhas do editor

Projeto de Regionalização da Forbes Chega a BH com Jantar Especial

Nitat Termmee/Getty Images
Carreira

6×1: Como São as Jornadas de Trabalho nas Maiores Economias do Mundo

Foto ilustrativa do conceito de equilíbrio
Carreira

Camila Farani: “Equilíbrio entre Vida e Trabalho é a Maior Mentira do Século”

O post “O Culto a Si”: Airon Martin Apresenta Coleção 2025 da Misci e Lança Nova Label apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.