Homem arrisca ser mordido para salvar animal com garras de buraco: ‘fiz o que achei certo’

Um pescador esportivo se deparou com um animal com garras em apuros durante uma de suas expedição no Amazonas. Sem medo de ser mordido ou atacado, ele não pensou duas vezes em colocar a mão em um buraco para resgatar a vida selvagem.

Pescador olhando buraco onde iguana se debatia

Homem arrisca ser mordido para salvar animal com garras de buraco: ‘fiz o que achei certo’ – Foto: Internet/Reprodução ND

Anderson Guedes viu o bicho se debatendo na água e o puxou para fora, revelando se tratar de uma pequena iguana. O momento do resgate foi compartilhado nas redes sociais na quarta-feira (2).

“Podem até criticar, mas fiz o que achei certo. Ás vezes falam pra gente não interferir na natureza, mas tem coisas que não da pra virar as costas”, escreveu o pescador esportivo, que também atua como criador de conteúdo digital.

Pescador puxou iguana pelo rabo para fora da água

Iguana não conseguia sair de dentro de buraco – Foto: Internet/Reprodução ND

No vídeo, é possível ver que o animal com garras deu trabalho para ser retirado do buraco. Anderson precisou puxá-lo pelo rabo até conseguir arrancá-lo daquela situação.

Depois de tirar a iguana do local, o pescador esportivo a imobilizou e a soltou em um local seguro.

Animal com garras sendo solto em local seguro

Iguana foi colocada em um local seguro após o resgate – Foto: Internet/Reprodução ND

A publicação de Anderson já conta com mais de 5 milhões de visualizações e milhares de comentários. “Parabéns pelo seu ato de carinho e cuidado com os animais”, escreveu um internauta.

Pescador compartilhou resgate dramático de animal com garras

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.