Bairros de Chapecó receberão o espetáculo ‘Tét a Tét’

O espetáculo ‘Tét a Tét’ passará pela Cidade do Idoso na segunda-feira (18), em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. A apresentação, da Cia de La Curva, abre a circulação do espetáculo que chegará a cinco bairros do município de maneira gratuita à comunidade.

Espetáculo passará pelos bairros de Chapecó

Cia de La Curva realiza apresentações pelos bairros de Chapecó – Foto: Antônio Sevilla/Divulgação/ND

Ao longo do ano, a apresentação passará pelo CEU das Artes, Apae, Praça Coronel Bertaso, Ecoparque e Parque das Palmeiras. “Este é o nosso mais novo trabalho, lançado no final de 2023”, conta Manon Alves, integrante da Cia.

A comunidade pode acompanhar a agenda de eventos por meio das redes sociais @ciadelacurva.

Detalhes do espetáculo

O projeto foi premiado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó. Conforme a organização, o objetivo é potencializar a criação da linguagem teatral pelo município e democratizar o acesso ao teatro.

Fernando Perri, da Cia de La Curva, ressalta que é importante que as pessoas conheçam os artistas da própria comunidade. “É um sinal de que as políticas públicas estão sendo desenvolvidas e as pessoas estão tendo acesso a arte”.

Uma montagem cômica

“Tét a Tét” é uma montagem cômica que traz duas figuras vindas de um futuro distópico, motivadas por uma missão: fortalecer as conexões humanas neste tempo.

Tudo isso, para salvar a humanidade de um futuro frio, com relações extremamente mediadas por recursos digitais. O espetáculo questiona a qualidade das nossas interações ao vivo.

A proposta traz a busca e a celebração das relações presenciais, trazendo uma relação direta com o público a partir de um jogo interativo com os palhaços Parvo e Capitã, personagens do espetáculo.

Assessoria artística

Para a preparação deste novo trabalho, a Cia de La Curva contou com a assessoria artística do diretor paulista, Ricardo Puccetti. O especialista integra a Lume – núcleo interdisciplinar de pesquisas teatrais da Unicamp.

Manon conta que o encontro trouxe momentos de intensa pesquisa e aprimoramento que será levado para o público durante a circulação das apresentações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.