Polícia investiga elo entre atentado a ônibus e morte de integrante de facção em Florianópolis

Um ônibus foi alvejado e quase incendiado nesta sexta-feira (15) próximo ao TICAN (Terminal de Integração de Canasvieiras), em Florianópolis. A Polícia Civil está investigando o incidente, que pode ter sido motivado pela morte de um criminoso em confronto com a Polícia Militar na noite anterior, na comunidade do Papaquara, situada a menos de 1 quilômetro do local do ocorrido.

Ônibus foi perfurado por tiros de arma de fogo durante o assalto – Foto: Reprodução

Segundo apuração da reportagem do Grupo ND, o sujeito de 25 anos fazia parte de uma das células da facção criminosa do PCC em Florianópolis e tinha 33 passagens pela policia.

Conforme a PMSC, o homem foi morto em fuga, após roubar um carro, sequestrar o motorista e assaltar uma mercearia. Ele já respondia pelos crimes de falsa identidade, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, cárcere privado e tentativa de homicídio.

A delegada Carolina Surita, responsável pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado de Florianópolis (DIC/DECRIM) confirma que a conexão entre os dois crimes é uma das linhas de investigação: “Estamos apurando, mas ainda não podemos confirmar. As vítimas e testemunhas serão intimadas a prestar depoimentos na delegacia”.

Registros mostram perfurações de entrada e saída do projétil nas laterais do ônibus – Foto: Alexandre Roma/NDTV

Assalto quase incendeia ônibus

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado às 12h50 para responder a um incidente envolvendo um ataque a um ônibus nas imediações do TICAN (Terminal de Integração de Canasvieiras).

Uma funcionária da empresa Canasvieiras Transportes, presente no terminal no momento do ocorrido, relatou que um grupo invadiu o ônibus e espalhou gasolina no veículo. “Os criminosos jogaram gasolina e efetuaram disparos para tentar incendiar o ônibus. Felizmente, ninguém foi atingido e o fogo não se alastrou”, disse ela.

O Consórcio Fênix, responsável pelo transporte coletivo, informou que o veículo pertencia a linha 264 (Ingleses) e havia parado na rua Francisco Faustino Martins, quando sofreu o assalto. A empresa cedeu imagens à Polícia Militar e à Guarda Municipal para o auxílio nas investigações.

Roubo seguido de sequestro termina com suspeito morto

No dia anterior, um grupo protagonizou uma série de delitos em São José, incluindo roubo de um veículo, sequestro do motorista e assalto a uma mercearia.

Confronto entre suspeitos e polícia ocorreu na Servidão Braulina Machado, na Vargem Grande – Foto: Google Street View/Reprodução/ND

Após uma perseguição policial até a comunidade do Papaquara, um confronto resultou na morte de um dos suspeitos, um homem de 25 anos com diversas passagens policiais. Os outros três suspeitos fugiram.

A vítima sequestrada, que estava preso no porta-malas do carro roubado, foi resgatado sem ferimentos.  As vítimas da mercearia, além dos policiais envolvidos, também saíram ilesos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.