Sonhos novos e antigos

Sonho meu

Essa semana, depois de saborear aquela feijoada meio-dia em casa, num desses dias que estava aquele lusco-fusco, fui tirar o sono dos justos. Aquele sono que você baba o travesseiro todo, acorda toda atrapalhado pensando que é segunda-feira de manhã e você ainda por cima está atrasado. Sabe como é, aquele susto! Pois então, durante esse sono maravilhoso tive um sonho.

Futuro

Como cantaria o rei Roberto Carlos: “Hoje eu tive um sonho, que foi o mais bonito. Que eu sonhei em toda a minha vida. Sonhei que todo mundo vivia preocupado. Tentando encontrar uma saída! “A música não tem nada a ver com o sonho, mas não me contive em colocar aqui porque é linda, apesar de eu achar que o Fábio Júnior é melhor do que o Rei, mas vocês não estão preparados para isso! Mas enfim, vamos ao que interessa: o sonho. O sonho se resumiu ao seguinte: eu estava no ano de 2040, portanto 16 anos pra frente e estava lendo o Município Dia a Dia. E o sonho foi mais ou menos assim…

Sonho de valsa

No sonho eu acordo e ao me levantar, uma secretária do lar robô, me dá bom dia e já me serve o café na cama: pão e ovo em pó e um comprimido de café. De repente aparece uma tela na minha frente, igual uma visão holográfica e uma voz me pergunta: “Bom dia senhor Lauritx, seu café está servido e já liguei seu chuveiro na temperatura que o senhor gosta para o banho. Deseja ver as notícias do Município Dia a Dia nesse momento?”. Achei desperdício de água, mas enfim respondi que sim e apareceu a capa do jornal na tela. Agora vocês olhem só a capa do MDD em 2040…

Fenarreco: marreco vegano, chopp de soja transgênica e batata recheada com quinoa são as novidades para a festa desse ano, que vai ter além da rainha, a premiação do brusquense que ficou mais tempo sem falar mal dos outros nos últimos 10 anos e a quarta edição do concurso do Brusquense mais Puxa-Saco de Rico do Brasil.

Verão: Balneário Perequê é o novo paraíso dos novos ricos do país. A praia recebeu selo azul, já tem quatro agências do Bradesco, cento e vinte e sete pontos para carregar carro elétrico e o filho mais velho do Cristiano Ronaldo mora no maior prédio da cidade, o Costão Voyage Danceteria. Há rumores que esse ano o réveillon da praia será maior que o de Copacabana no Rio de Janeiro.

Saúde: porque ninguém mais come costela fogo de chão? Entenda os motivos.

Problema: segundo o censo do IBGE, Brusque já tem mais capivaras do que pardais na cidade. Liberação da caça não é opção, segundo bióloga.

Fique atento: a cor do Rio Itajaí Mirim essa semana é azul tungstênio.

Livro dos Recordes: fila para ir pro Guarani às seis da tarde entra para o Guinness Book. Moradores não comemoram.

Barragem de Botuverá: entenda os motivos porque essa obra ainda não saiu do papel e se arrasta há quase três décadas. Veja um quadrinho com as promessas de todos os governadores.

Água limpa: Samae começa a puxar água dos Campos Altos da Serra no Rio Grande
do Sul.

E agora? Câmara de Vereadores de Brusque anuncia que todos os moradores da cidade já receberam a Comenda de Cidadão Honorário. Uma das opções é importar gente nova, segundo especialistas. Um dos vereadores sugeriu zerar e começar tudo de novo, para evitar a falência do sistema.

Atenção: o rodízio de veículos para trânsito no centro da cidade essa semana é para carros da marca Volkswagen, cor branca, quatro portas, somente no GNV, dos anos 2037 a 2040.

Revolta: Festa de Azambuja não será realizada esse ano por motivos da vigilância sanitária ter proibido o consumo e a comercialização de linguicinha de cachorro quente em todo o município. A revolta é grande no grupo de watts dos Vigilantes do Peso.

O Céu é o Limite: veja quem são os brusquenses bilionários que adquiriram seus
primeiros lotes na Lua. “Dá pra ver o Monthez daqui de cima!” – teria dito um deles.

Comportamento: por que os ricos só se casam com ricos e o que isso influencia na pirâmide social da cidade. Análise detalhada com a nossa colunista social.

Embarcados: Guarda de Trânsito de Brusque recebe 2 helicópteros, 20 carros e 30 motos para monitorar o trânsito da cidade. Dinheiro veio da cobrança do IPTU sobre construções em cima do Rio Itajaí Mirim que foram liberadas ano passado. Faltaram os barcos, mas o assoreamento do rio não permitiu a participação dessa modalidade na licitação.

Trânsito: Rua Gustavo Halfpap é quadruplicada, morro é totalmente baixado, curva no final da rua é retirada, mas mesmo assim essa semana tivemos vinte e sete acidentes na via. Especialistas explicam que o problema é de sapo enterrado.

O que fazer no final de semana em Brusque: Baile da Capivara na Fenarreco é uma ótima opção.

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” de hoje vai pro meu cunhado Daniel Raimundo da Silva, Rodrigues (Roby), Mario César Fischer, Deni Eccer, Naldo Imhof, Euclides Benvenutti (Kid), André Walendowsky, Pedro Saragoça, Calinho Santos, Eduardo Hildebrand, Ruberley Pommerening, Evandro Milani, Vantuir Dionísio, Marcos Fonseca Jr, Oscar Campi, Charles e Cláudio Bork, Sandro Baran, Jeff Coelho, Graciliano Tavares, Alexandre Canedo, Tiago Mafra, Rhayner Bittencourt, Celso Mannrich, Dani Mannrich, Paulinho Muller, Fabiano Appel, Leandro Bolognini, Tiago Roza, Messias Gelati, Evandro dos Santos (Xexéu), Vagner Jacintho (Topete), Joelsio Crus, Radamés Boni (Rada), Cuca Backes, Jonas de Souza e Silva, Fran Krieger, Aninha dos Santos Fialho e para minha prima Carla Molleri. Bom final de semana e até semana que vem!

Sabedoria Butecular

“Se você fala call, job, insight, mindset você é cafona!” – by Cintia Chagas chique chiquíssima

 

O post Sonhos novos e antigos apareceu primeiro em O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.