VÍDEOS: Chuva esperada em dois meses causa inundações e 28 deslizamentos em Araquari

O município de Araquari também enfrenta transtornos por conta do temporal que atinge o Norte catarinense. Na cidade, o acumulado de chuva marcou 192 milímetros nas últimas seis horas – um volume esperado em dois meses.

Cidade registra diversos pontos de alagamento – Vídeo: Divulgação/ND

Segundo a prefeitura, foram registrados 28 deslizamentos de terra e diversos pontos de alagamentos, devido às inundações causadas pelo alto volume de chuva. Os bairros mais atingidos são o Itinga, Centro, Rainha, Itapocu e Rio do Morro.

Neste domingo (25), a água da maioria das ruas já baixou, conforme a prefeitura, mas ainda há diversos pontos de alagamento na região que exigem atenção, como na rua Rio Tocantins.

Rua fica completamente alagada – Vídeo: Divulgação/ND

Força da água também invadiu casas em Araquari – Vídeo: Divulgação/ND

Deslizamento de terra na SC-418

Um deslizamento na avenida Prefeito Natalino Miqueluti (SC-418), na comunidade de Itinga, também preocupa motoristas. O local está sinalizado e o trânsito flui normalmente.

Diversos pontos de alagamentos e deslizamento na SC-418 pedem atenção à população  - VÍDEOS: Chuva esperada em dois meses causa inundações e 28 deslizamentos em Araquari

1
3

Diversos pontos de alagamentos e deslizamento na SC-418 pedem atenção à população – VÍDEOS: Chuva esperada em dois meses causa inundações e 28 deslizamentos em Araquari

Araquari registrou 28 deslizamentos  - Isabela Corrêa/NDTV

2
3

Araquari registrou 28 deslizamentos – Isabela Corrêa/NDTV

Um deles foi na SC-418 - Isabela Corrêa/NDTV

3
3

Um deles foi na SC-418 – Isabela Corrêa/NDTV

A Defesa Civil, os Bombeiros Voluntários, os Bombeiros Militares e a Secretaria de Obras e Infraestrutura estão, neste momento, nas ruas atendendo aos chamados e fazendo o levantamento dos prejuízos.

Abrigo e distribuição de kits para atingidos

A partir de segunda-feira (26), a Secretaria de Assistência Social realizará visitas aos moradores atingidos para dar os encaminhamentos necessários, assim como efetuar a distribuição de cesta básica, água, kits de higiene e limpeza para quem necessitar.

A casa de passagem também segue em alerta, caso seja preciso abrigar alguma família.

Joinville decide decretar emergência por conta da chuva

Joinville também vive situação delicada por conta da chuva. O prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin decidiram decretar situação de emergência neste domingo (25).

Terminal ficou debaixo d’água e deixou 70 pessoas ilhadas – Vídeo: Divulgação/ND

Segundo a prefeitura, até o meio-dia, foram atendidas 50 ocorrências, sendo 20 deslizamentos, cinco quedas de muro, duas quedas de árvore e 23 alagamentos em imóveis particulares.

Os bairros mais atingidos foram o Aventureiro, Boehmerwadt, Centro, Fátima, Guanabara, Itaum, Itinga, Jarivatuva, João Costa, Paranaguamirim, Petrópolis, Santo Antônio e Ulysses Guimarães.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.