Para enfrentar o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas, o empresário de Florianópolis Guilherme Grillo optou por se “reforçar” com um aliado de peso.
O manezinho está sendo treinado por Marcus Luz, o Marquinhos. O profissional tem mais de 30 anos de carreira vivendo o esporte e formando novos lutadores.
Inclusive, na opinião do treinador, Grillo tem tudo para fazer uma luta “bem diferente” do que foi a de Popó contra o influenciador Kleber Bambam. O combate durou apenas 36 segundos.
“Ao contrário do Bambam, que é uma figura pública que não é do esporte, nós viemos do meio e respeitamos demais o tetracampeão[Popó]. A minha relação com a equipe dele é de total respeito”, afirmou Luz em entrevista ao Clube da Bola, da NDTV.
“Nós somos da raiz da arte marcial e quem é assim carrega consigo o respeito. Estamos dando nosso melhor para apresentar ao público uma excelente luta”, completa.
Guilherme Grillo está inserido no mundo das artes marciais há 10 anos, onde praticava muay thai. Antes disso, ele ainda transitou pelo tênis, onde chegou a jogar profissionalmente.
“O lutador é composto de características e fundamentos. Características ele [Grillo] tem de sobra, é guerreiro e corajoso. Ele treinou muay thai muitos anos, o que traz o espírito da luta. Eu recebi uma pedra bruta ao treinar ele. Estou lapidando essa pedra para que faça a melhor apresentação desse entretenimento [Danki Fight Show] até hoje”, pontua Luz.
Como foi a preparação para luta contra Popó
O treinador explica que não está preparando Grillo para virar um “lutador profissional”. As sessões de treinamento são baseadas dentro daquilo que ele vai enfrentar no dia 23 de março. Ou seja, dentro do que Popó vem apresentando nas últimas lutas.
“Grillo é um ex-tenista profissional, então o gesto motor do tênis tem muita coisa relacionada com o boxe. Por isso não foi tão difícil adaptar os movimentos do boxe para ele. Nesse entretenimento, o rei é o Popó, não adianta querer escapar disso, o nosso objetivo é passar os rounds, será a nossa grande vitória”, explica o treinador.
“Eu não estou treinando ele [Grillo] para ser um exímio boxeador, estou treinando para ele se preparar em cima daquilo que o Popó vem apresentando”, finaliza.
Serviço:
- O que: Danki Fight Show
- Quando: 23/3/24, a partir das 15h
- Onde: Stage Music Park – rodovia Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, 1.050, Jurerê, Florianópolis
- Quanto: Entre R$ 5 e R$ 1 mil (disponível no site)