Homem que assassinou primo com canivete e tentou confundir a polícia é condenado em Joaçaba

Em novembro de 2021, um homem embriagado matou o próprio primo com um canivete, pois queria ficar com a casa onde o familiar morava em Joaçaba, Oeste de Santa Catarina. O réu foi julgado na sexta-feira (8) e condenado a 19 anos e 10 meses de prisão. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Homem foi condenado por matar o primo com um canivete

Homem que matou primo foi condenado em Joaçaba – Foto: Pexels/Ilustrativa/Reprodução/ND

O crime aconteceu no dia 14 de novembro de 2021. A Promotora de Justiça, Francieli Fiorin, explica que o réu tinha um histórico violento e havia saído da casa que dividia com a companheira por conta de agressões.

Ele ficou sem ter onde morar. “Então, foi visitar o primo e ao final do dia decidiu forçá-lo a deixar o imóvel para ocupá-lo, matando-o diante da negativa”, completou a promotora.

Homem utilizou canivete para matar primo

Além do motivo fútil, a Justiça reconheceu outras duas qualificadoras: o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e o meio cruel, pois a vítima foi morta com golpes de canivete em regiões vitais do corpo.

Ainda, ele foi condenado a seis meses e 12 dias de detenção por tentar confundir a perícia. Conforme o Ministério Público, ele limpou o canivete e colocou a arma na mão da vítima para simular a legítima defesa que foi descartada nas investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.