Pré-mercado: atentado contra Trump e Powell pautam negócios

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Bom dia. Estamos na segunda-feira, 15 de julho.

Cenários

O noticiário do domingo (14) foi pautado pela tentativa de assassinato de Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos. Sem entrar no mérito da violência, o tiro disparado contra ele durante um comício na Pensilvânia no sábado (13) alterou a sucessão presidencial americana e elevou as probabilidades de uma vitória de Trump, ao mobilizar eleitores republicanos que, de outra forma, estariam menos inclinados a participar da eleição.

Leia também


Forbes Money

Ibovespa marca 10 altas seguidas, sem saber o que é cair em julho


Forbes Money

Ibovespa abre estável com dados de inflação dos EUA


Forbes Money

Ibovespa crava 9ª alta seguida com possível corte de juro nos EUA

Para além de Trump, a semana terá diversos pronunciamentos de Jerome Powell e de outros diretores do Federal Reserve (FED), o banco central americano. A próxima reunião do Federal Open Market Committee (Fomc), o Copom americano, agendada para os dias 30 e 31 de julho, não deverá alterar os juros. No entanto, há uma grande expectativa por parte dos investidores de que o encontro sinalize o início do afrouxamento da política monetária já na reunião de setembro. As declarações dos executivos do FED poderão confirmar ou não essas expectativas do mercado.

Perspectivas

A possibilidade de um novo mandato de Trump afetou os mercados internacionais na manhã da segunda-feira. As políticas do candidato republicano incluem redução de impostos para as empresas, tarifas protecionistas e maiores restrições à imigração. Ao reduzir os impostos corporativos, o governo abre espaço para um aumento do déficit público. E limitar a entrada de produtos e de pessoas eleva os preços dos bens e dos serviços.

Todos esses fatores são inflacionários, o que permite prever juros mais elevados por mais tempo nos Estados Unidos. Isso afeta os mercados, sustentando uma apreciação do dólar em relação às demais moedas e pressionando as ações para baixo, uma vez que juros em alta tendem a reduzir os lucros e os dividendos das empresas.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Indicadores

  • Brasil

Relatório Focus

Índice IBC-Br (Mai)

Esperado: ND

Anterior: 0,01%

  • Estados Unidos

Discurso de Jerome Powell

  • Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O post Pré-mercado: atentado contra Trump e Powell pautam negócios apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.