Perdeu mais uma: onça-pintada abocanha jacaré e destroça animal entre as presas 

Mais um registro de uma onça-pintada ao capturar um jacaré chamou atenção no Pantanal. As imagens mostram a rainha das matas que carrega a presa entre as presas, nas margens de um rio.

Uma onça-pintada foi flagrada ao abocanhar um jacaré na beira de um rio no Pantanal.

Uma onça-pintada foi flagrada ao abocanhar um jacaré na beira de um rio no Pantanal. – Foto: @pabloedini_biologo/Internet/Reprodução

As imagens foram publicadas pelo fotógrafo e biólogo, Pablo Edini. Ele atua como guia no Pantanal e compartilha o conhecimento que adquiriu com os anos de tabalhgop em uma página na internet.

“A onça-pintada, a majestade do Pantanal, é um emblema de força e imponência. A sua presença é um testemunho da vitalidade e riqueza da maior planície alagada do mundo, o Pantanal!”, escreveu Pablo.

Saiba um pouco mais sobre a onça-pintada:

A onça-pintada é o maior felino das Américas, ela é uma espécie fundamental das matas, indicador de conservação. Por estar no topo da cadeia alimentar, ela precisa de grandes áreas preservadas para sobreviver.

A presença desses felinos em uma região indica que aquele local ainda oferece boas condições que permitam a sobrevivência. Alterações como o desmatamento e a caça são as principais causas da diminuição da população de onças no Brasil.

Conheça o Bebê Jacaré:

Os jacarés do Pantanal podem medir de 2 a 3 metros. Eles costumam ter o dorso escuro, com faixas transversais amarelas, principalmente na cauda.

Os jacarés podem ser encontrados em partes da América do Sul, como o norte da Argentina, o sul da Bolívia e o Centro-Oeste do Brasil, em especial no Pantanal e em rios do Paraguai.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.