Diferença de 60%: Procon alerta sobre a diferença de preço nos ovos de Páscoa

O Procon de São José realizou uma pesquisa, de 27 de fevereiro a 4 de março, analisando os preços dos ovos de Páscoa e bombons de supermercados. Os resultados, divulgados nesta sexta-feira (8), revelaram uma variação de mais de 60% nos preços dos produtos.

Procon aponta variação de mais de 60% nos preços de ovos de páscoa

Procon aponta variação de mais de 60% nos preços de ovos de páscoa – Foto: PMSJ/ND

A pesquisa incluiu tanto produtos tradicionais quanto marcas diferenciadas.

Mais de 60%

A maior diferença foi observada nos ovos de chocolate “Ovo Lacta 257g Oreo”, com uma variação de 63,13%, e “Ovo Lacta 80g Diamante Negro”, com uma variação de 60,61% entre as lojas, de acordo com o Procon.

“Com esse levantamento, os consumidores terão uma visão ampla dos preços praticados pelo mercado, permitindo-lhes economizar nas compras e escolher o local mais adequado, entre outras opções”, destaca a diretora geral do Procon de São José, Clarice Fátima da Costa.

Orientações na hora de comprar ovos de Páscoa

Procon de São José aconselha focar nas listas de compras

Procon de São José aconselha focar nas listas de compras – Foto: PMSJ/ND

O Procon de São José orienta os consumidores a evitar compras de última hora, realizar uma pesquisa de preços em diferentes estabelecimentos, considerar tanto marcas tradicionais quanto alternativas.

Além de estar atento a descontos e pacotes especiais oferecidos pelos supermercados, verificar sempre a data de validade dos produtos e focar na lista de compras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.