‘Abaixo de Zero’: operação prende 12 suspeitos de tráfico de drogas na Serra de SC

A operação “Serra abaixo de zero” da Polícia Civil de Santa Catarina resultou na prisão de 12 pessoas na Serra Catarinense, na quarta-feira (3). Segundo o delegado que comandou a ação, William Salles, foram cumpridos, ao todo, 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de San Joaquim e Urupema, contra suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas.

Abaixo de zero: operação prende 12 pessoas

Operação “Serra abaixo de zero” da Polícia Civil de Santa Catarina resultou na prisão de 12 pessoas na Serra Catarinense – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Conforme destacou o delegado, dez suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outras duas pessoas foram detidas a partir de mandados de prisão já expedidos anteriormente.

Após as prisões, os investigados foram encaminhados ao Presídio de Lages. Como os nomes dos envolvidos não foram divulgados, a reportagem não conseguiu localizar as respectivas defesas.

Operação “Serra abaixo de zero”

No decorrer da operação “Serra abaixo de zero” , a Polícia Civil estabeleceu temporariamente o gabinete da delegacia geral na cidade de San Joaquim, com o objetivo de “proporcionar maior segurança aos moradores da Serra Catarinense durante o inverno rigoroso, reduzindo a criminalidade na região”.

No decorrer da operação, a Polícia Civil estabeleceu temporariamente o gabinete da delegacia geral na cidade de San Joaquim – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Conforme explicado pela Polícia Civil, a operação “Serra abaixo de zero” faz alusão às baixas temperaturas que são típicas da Serra catarinense nesta época do ano.

“É uma analogia à temperatura fria que tem na Serra nesta época, bem como o objetivo da Polícia Civil de reduzir a criminalidade aqui da Serra para próximo de zero”, ressaltou o delegado.

operação “Serra abaixo de zero” faz alusão às baixas temperaturas que são típicas da Serra catarinense nesta época do ano – Vídeo: Divulgação/Polícia Civil/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.