‘Cordas de pesca nas hélices’: ferry boat explica o que aconteceu com balsa à deriva

A NGI Sul, empresa que administra o ferry boat, explicou o que ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), quando uma balsa, que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, sofreu um enlace de cordas de pesca nas hélices.

Por conta desse incidente, houve dificuldades para atracar imediatamente na rampa. Assim que a situação foi identificada pela tripulação, equipes em terra foram acionadas para auxiliar na pronta resolução do problema.

Imagem mostra balsa do ferry boat ainda à deriva na manhã desta sexta-feira (8)

Balsa do ferry boat chegou a ficar à deriva após corda de pesca enroscar na hélice – Foto: Júlio Portes/ND

A embarcação atracou na margem de Itajaí, onde os passageiros desembarcaram em segurança. O ferry boat foi encaminhado para o estaleiro para concluir o trabalho de retirada do material e limpeza das hélices.

Imagem ilustrativa mostra uma das balsas do ferry boat que atua na travessia entre Itajaí e Navegantes

Ferry boat faz travessia entre Itajaí e Navegantes – Foto: Arquivo/NDTV

Ferry boat não enfrentou problemas no motor

A empresa esclarece que não ocorreu nenhum tipo de pane em qualquer um dos quatro motores, os quais operaram normalmente e foram fundamentais para a manobra.

Por fim, a NGI Sul assegura que situações como essa (enlaçamento de cordas, materiais orgânicos ou descartes irregulares presentes no leito), com menor ou maior gravidade, estão sujeitas a serem registradas em dias de chuva ou forte correnteza do rio Itajaí-açu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.