Barreto e Arthur Caíke brilham e Criciúma vence o Botafogo na Série A

O Criciúma contou com os gols de Barreto e Arthur Caíke para vencer o Botafogo por 2 a 1, neste sábado (22), no Estádio Heriberto Hülse. O resultado deixa o Tigre com 12 pontos, na 13ª posição.

Criciúma venceu o Botafogo com gols de Barreto e Arthur Caíke na Série A

Tigre recebeu o Botafogo no Heriberto Hülse pela Série A – Foto: Celso da Luz/CEC/Divulgação/ND

Com apoio da torcida, o Tigre saiu na frente com o volante Barreto logo aos 10 minutos, de cabeça. O time ainda ampliou com Matheusinho, mas o VAR viu falta na jogada e anulou.

No segundo tempo, o Botafogo subiu de rendimento e chegou ao empate com Lucas Halter, que cabeceou por cima do goleiro Gustavo para deixar tudo igual.

Aos 38, após um vacilo da defesa do Botafogo na saída de bola, Claudinho serviu Arthur Caíke. Livre, ele bateu rasteiro e marcou o segundo do Tricolor.

Nos acréscimos, o Botafogo foi para o tudo ou nada e o Tigre encaixou um contra-ataque mortal. Allano chegou na entrada da área e bateu por cima do goleiro, mas o árbitro deu impedimento.

Bolasie em lance de Tigre x Botafogo no Heriberto Hülse pela Série A – Foto: Celso da Luz/CEC/Divulgação/ND

Próximos jogos

O Criciúma vai encarar o São Paulo, quinta-feira (27), às 20h, no Morumbi, e no domingo vai receber o Internacional, às 18h30min. Já o Botafogo pega o Bragantino na quarta-feira.

Classificação do Brasileirão

Standings provided by Sofascore

Ficha Técnica – Criciúma x Botafogo

Criciúma: Gustavo; Jonathan (Claudinho), Tobias, Rodrigo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald (Marquinhos Gabriel), Matheusinho (Fellipe Matheus) e Trauco; Bolasie (Allano) e Éder (Arthur Caíke). Técnico: Cláudio Tencati.

Botafogo: John; Mateo Ponte (Suárez), Bastos, Alexsander Barboza (Lucas Halter) e Cuiabano (Hugo); Gregore, Tchê Tchê e Óscar Romero; Luiz Henrique (Carlos Eduardo), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Diego Hernandéz). Técnico: Arthur Jorge.

Gols: Barreto (CRI), aos 10min do 1ºT; Lucas Halter (BOT), aos 10min do 2ºT; Arthur Caíke (CRI), aos 38min do 2ºT.

Cartões Amarelos: Tobias Figueiredo, Fellipe Matheus, Allano (CRI); Barboza, Gregore, Romero (BOT).

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Daniel Luís Marques (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP). VAR: Wagner Reway (ES).

Público total: 16.256.

Renda bruta: R$ 792.000,00.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Data: 22/6/2024, 16h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.