Professora morre atropelada por caminhão em Florianópolis e gera comoção: ‘Seu legado é lindo’

Uma professora morreu atropelada por um caminhão guincho na quarta-feira (6), enquanto andava de bicicleta em Florianópolis. Mari Simone Medeiros, de 52 anos, trabalhava há 30 anos no NEIM Orisvaldina Silva, no Rio Tavares, e se aposentaria em dois meses.

Mari Simone Medeiros tinha 52 anos e há 30 trabalhava como professora

Mari Simone Medeiros tinha 52 anos e há 30 trabalhava como professora – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND

Conforme a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), a professora andava de bicicleta na ciclovia da rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga.

Pessoas que viram o acidente relataram que, quando ela passou em frente a Intendência do Sul da Ilha foi surpreendida por um caminhão guincho que entrou à direita e derrubou a mulher. Ela teria caído de cabeça, perdido a consciência, em seguida.

Segundo as testemunhas, as pessoas que passavam pelo local gritaram para o motorista do caminhão parar, mas ele aparentemente não ouviu e passou com o caminhão sobre o corpo da professora.

O caso é tratado como acidente de trânsito e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O motorista do caminhão foi conduzido a delegacia de Polícia Civil e a Polícia Cientifica também esteve no local.

Morte de professora gera comoção: ‘Foi uma honra tê-la como prof do meu filho’

A morte da professora, que segundo a creche havia dedicado 30 anos da vida para o ensino, gerou comoção nas redes sociais. Conforme a secretaria de educação de Florianópolis, Mari se aposentaria em maio.

Em uma publicação da creche, que comunicou o falecimento, comentários lamentaram a partida.

“Com profundo pesar comunicamos a perda da professora Mari Simone Medeiros, que partiu no dia de hoje deixando um vazio em nossos corações”, escreveu o NEIM Orisvaldina Silva.

“Vai deixar muita saudade era uma grande pessoa! Eu filho era apaixonado por ela”, escreveu uma mãe.

“Nossa! Não acredito! A Simone é uma querida e fará muita falta!”

Em muitos dos comentários, a professora foi descrita como uma pessoa alegre, querida dos alunos e atenciosa.

“Simone sempre atenciosa, querida e sorridente, se fez inesquecível em nossos corações. Sua partida é triste demais”, escreveu um comentário.

“Diante dessa fatalidade só nos resta orar e agradecer o tempo que estivemos com a Simone… Uma profissional incrível e um ser de luz (sempre com um belo sorriso ao nos receber na NEIM). Que Deus conforte familiares e amigos”, desejou outra pessoa.

“Tristeza profunda. Falante, sorridente e cuidadosa, assim será lembrada!”, disse uma pessoa.

“Foi uma honra tê-la como prof do meu filho por 3 anos ❤. O seu legado é lindo, e você jamais será esquecida”, falou uma mãe.

“Gratidão pelo acolhimento que ela deu aos nossos pequenos. Que Deus a receba em sua morada e conforte o coração de toda família”, desejou uma mãe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.