‘Pancadaria’ em saída de escola de Navegantes preocupa pais; ‘pode acabar em morte’

Brigas diárias entre estudantes da Escola Municipal Professor Neusa Maria Rebelo Vieira, no Centro de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, preocupam os pais e moradores.

O ND Mais recebeu algumas denúncias e vídeos que mostram a “pancadaria” após as aulas, uma moradora teme que algo pior aconteça com as crianças, “pode acabar em morte”, conta.

Imagem borrada mostra pancadaria em frente escola de Navegantes

‘Pancadaria’ em saída de escola de Navegantes preocupa pais e comunidade – Foto: Reprodução/ND

Já a mãe de uma estudante de 11 anos conta que, uma vez, para evitar que estudantes brigassem novamente, ameaçou chamar a polícia. “Não sei se eles foram brigar em outro lugar. Todos os dias eu levo e busco minha filha com medo que ela seja atingida pela briga”, conta.

A mãe ainda completa, “todo dia tem briga naquela escola”. Por meio de nota, a secretaria de Educação de Navegantes confirmou que pediu reforços da Polícia Militar nas saídas da escola, afim de intimidar as brigas. Confira na íntegra:

A Secretaria de Educação informa que, diante das brigas ocorridas do lado de fora da Escola Municipal Professor Neusa Maria Rebelo Vieira, no Centro, solicitou à Polícia Militar apoio na segurança no exterior da unidade.

O comando da PM confirmou que passará a intensificar o policiamento na entrada e saída da unidade escolar a fim de coagir esse tipo de situação. Vale ressaltar que as brigas ocorrem do lado externo da escola e não no seu interior.

Vídeos mostram a ‘pancadaria’ em saída de escola


Pais e comunidade contam que estudantes brigam todos os dias – Vídeo: Reprodução/ND

‘Pancadaria’ deve ser evitada com a presença da Polícia Militar na saída da escola – Vídeo: Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.